Mais
×

Como limpar uma caixa térmica para gelo

Atualizado em 17 abril, 2017

A caixa térmica é utilizada para armazenar gelo durante algum evento. O gelo é retirado uma colher de concha e despejado em um copo de bebida ou em um liquidificador para fazer um coquetel gelado. Algumas caixas térmicas são semelhantes a grandes pias com um dreno na parte inferior. Outras são removíveis e podem ser transportadas. Seguindo alguns passos, você manterá as caixas térmicas para gelo limpas.

Instruções

Limpe a caixa térmica antes de colocar o gelo e após cada utilização (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Retire o excesso de gelo de uma caixa térmica usando uma colher de concha. Se possuir uma caixa portátil, puxe-a e despeje o gelo na pia.

  2. Despeje a água quente em uma caixa térmica fixa para derreter e escorrer todo o gelo restante.

  3. Lave a caixa de cima para baixo com uma toalha molhada e antisséptico. Alguns bares possuem um antisséptico específico para uso em todos tipos de superfícies, outros usam sabão simples para limpeza de pias, caixas e superfícies por trás do balcão.

  4. Enxágue a caixa de cima para baixo com água quente. Enxague todo o resíduo de sabão ou antisséptico. Se tiver um borrifador disponível para enxaguar uma caixa térmica fixa, ele deixará o trabalho mais fácil. Se não, use um balde para despejar água quente pelas laterais. Lave e enxágue a caixa portátil na pia.

  5. Seque a caixa térmica com uma toalha limpa. Substitua o gelo para a próxima vez que usar se necessário.

Aviso

  • Nunca use um copo para colher gelo da caixa, pois cacos de vidro são muito difíceis de remover de uma caixa térmica.

O que você precisa

  • Água quente
  • Antisséptico
  • Sabão para louças
  • Toalha limpa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article