Mais
×

Como limpar o rosto e o corpo com raiz de gengibre

Atualizado em 20 julho, 2017

O gengibre é nativo da Ásia e tem sido usado há mais de 5 mil anos na medicina popular e culinária. No uso tópico, ele é conhecido por suas propriedades térmicas revigorantes, o que o torna o preferido para óleos de massagem e loções. Quando usado na pele do rosto, ajuda a reduzir erupções ao limpar os poros e remover as toxinas. É útil na diminuição da inflamação de erupções de pele recentes ou para curar cicatrizes. Ele também possui propriedades antifúngicas e é uma alternativa natural para tratar o pé de atleta.

Instruções

O gengibre tem propriedades térmicas e revigorantes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Raspe levemente a lâmina da faca ao longo da casca do gengibre até removê-la completamente e a polpa amarela fique exposta.

  2. Corte o gengibre em pedaços de meio centímetro de espessura.

  3. Lave gentilmente a pele ou a área do rosto que será tratada.

  4. Esfregue os pedaços de gengibre sobre a área afetada até que esteja levemente coberta com óleo.

  5. Coloque os pedaços de gengibre sobre a pele e deixe-os por até 20 minutos. Deite no chão para aplicação facial.

Dicas

  • Os banhos quentes de gengibre também são úteis no tratamento de pele do corpo inteiro e revigoram. Adicione pedaços de gengibre à água do banho, misture pequenas quantidades de óleos essenciais para aquecer a água ou use sabonetes com aroma de gengibre.

Aviso

  • Devido às propriedades térmicas naturais do gengibre, pode ocorrer uma leve queimação durante o uso tópico. A sensação não deve ser muito desconfortável, e se for, interrompa o uso. Após o uso de fatias de gengibre cru na pele, pode haver alguma vermelhidão. Limpe completamente o excesso de óleo e lave o rosto com água fria para reduzir a vermelhidão.

O que você precisa

  • Raiz fresca de gengibre
  • Faca
  • Água
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article