Lista de alimentos laxantes

Escrito por skyler white | Traduzido por ana carolina dantas
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Lista de alimentos laxantes
Mangas funcionam como um laxante natural (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Laxantes ajudam a introduzir água nos excrementos, para produzir fezes mais macias, que são mais fáceis de expelir, especialmente se você estiver com constipação. Embora você possa comprar laxantes sem receita, na maior parte do tempo pode comer alimentos que dão efeito laxante sem se preocupar com substâncias químicas ou gasto extra. Porém, se sofrer de constipação ou irregularidade persistente, consulte um médico, pois isso pode ocorrer devido a uma causa que precisa ser esclarecida.

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Linhaça

Linhaça é uma rica fonte de fibras alimentares e pode ajudar a reduzir altos níveis de colesterol, melhorar a saúde cardiovascular e agir como um laxante leve, de acordo com o livro “Quick Access Patient Information on Conditions, Herbs and Supplements” (Informações de Acesso Rápido ao Paciente Sobre Doenças, Ervas e Suplementos", da Integrative Medicine Communications. A mucilagem da linhaça, uma substância grossa naturalmente produzida pelas plantas, é responsável pelo efeito laxativo. A mucilagem trabalha com a fibra alimentar para estimular os intestinos a absorverem os nutrientes e a expelir os resíduos.

Legumes de folhas verde-escuro

Os legumes de folhas verde-escuro contêm vitaminas e nutrientes essenciais e altos níveis de fibras insolúveis que agem como laxantes. A celulose destas plantas não pode ser absorvida pelo corpo, ajudando a expelir resíduos acumulados nas pessoas que sofrem de constipação, de acordo com Janet Zand e outros, no livro “Smart Medicine for Healthier Living" (Medicina Inteligente Para Uma Vida Mais Saudável). Legumes com propriedades laxantes, como folhas de dente-de-leão e nabo, também contêm vitaminas A, C e K, assim como potássio e magnésio.

Manga

Manga é um remédio popular comum para tratar constipação e diarreia devido às suas qualidades diuréticas, laxantes e adstringentes, de acordo Uddhav Kulkarni, no livro “We Are What We Eat" (Nós Somos o que Comemos). É uma fonte saudável de fibra alimentar e rica em vitamina C e potássio, que ajuda os que sofrem de constipação. Jorge Valera afirma no livro “Healthy Children" (Crianças Saudáveis) que comer uma manga verde também pode aliviar problemas gastrointestinais, como indigestão.

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