Lista de cães que parecem com um husky siberiano

Escrito por will gish | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de cães que parecem com um husky siberiano
O malamute do Alasca não é uma raça separada, mas sim um tipo de husky siberiano (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Huskies siberianos proporcionam companhia para os seres humanos, tanto como um animal de estimação como cão de trabalho. Estes cães de trenó têm a pele branca adornada com marcações cinza ou bege. De tamanho médio com uma camada densa de pele grossa, o husky se originou em climas frios, bem como vários cães com os quais compartilha uma semelhança física. Raças de cães que se parecem com huskies siberianos incluem o malamute do Alasca, o cão tamaskan e o akita japonês.

Outras pessoas estão lendo

Malamute do Alasca

O malamute do Alasca se parece muito com o husky siberiano. A maior e mais antiga raça de cães de trenó do Ártico tem manchas brancas e marrons semelhantes às de huskies, e também possui uma densa pelagem. O Clube de Canil Americano descreve o malamute como uma raça prima do husky siberiano, explicando que elas se derivaram de lobos em uma forma similar. Malamutes são inteligentes, amigáveis e familiares, aprendem rápido, embora também tenham temperamento forte e muita energia; eles exigem treinamento diligente e exercício físico regular.

Tamaskan

O tamaskan é uma raça rara que se assemelha aos huskies siberianos. Originários da Finlândia, esses cães de trabalho escandinavos se parecem com lobos tanto quanto os huskies. Eles gostam da companhia de humanos e de outros animais, incluindo outras espécies, como gatos, hamsters e até mesmo aves. Como a maioria dos cães de trenó, este apresenta grande inteligência e uma boa capacidade para aprender, embora também possa ser teimoso e obstinado. Estes cães também podem ficar destrutivos quando deixados sozinhos por longos períodos.

Akita

A raça japonesa akita lembra ao husky siberiano na coloração, marcas, textura da pelagem e aparência geral; ambas as raças têm orelhas pontudas e caudas enroladas. Uma raça maior, o akita é popular em mostras de cão pela disciplina, aparência original e propensão a fazer muito pouco barulho. Esses cães tendem a liderar e exigem treinamento desde filhote. Os que não forem devidamente treinados podem apresentar agressividade, comportamento violento e repetidas tentativas de dominar os membros da família. O Clube de Canil Americano avisa que não é seguro deixar um akita sozinho com crianças pequenas ou outros animais.

Elkhound norueguês

Elkhounds se parecem bastante com huskies, apesar de ter muito mais pelo. Esta antiga raça escandinava já existe há mais de seis milênios; vikings usavam elkhounds como cães de guarda e em operações de caça. Em matilhas, esses cachorros cercam e atacam animais tão grandes quanto alces e ursos. A raça gosta da companhia de crianças, mas requer uma boa dose de exercício. Evite deixar elkhounds por conta própria durante longos períodos, pois eles exigem socialização regular com animais e seres humanos.

Outras raçãs

Uma série de outros cães se assemelham aos huskies. Outras raças de cães de trenó do Ártico incluem aqueles com pelos longos, como o samoieda, esquimó canadense e o cão da Groenlândia. O labrador husky se parece tanto com o siberiano que muitos supõem que ele seja uma mistura de labrador com husky, embora na verdade seja uma raça separada. O jindo coreano e o seppala siberiano também são bem parecidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível