Vida

Lista de comidas para tartarugas do deserto

Escrito por marie anne haughey | Traduzido por paula sandes
Lista de comidas para tartarugas do deserto

Na natureza, as tartarugas do deserto comem uma grande variedade de capins

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As tartarugas do deserto que vivem em cativeiros dependem dos seus criadores para obterem uma dieta apropriada e, assim, terem uma vida saudável e longa. Elas comerão todo tipo de alimento que for oferecido, até mesmo aqueles que não são bons para elas. Essas tartarugas necessitam da mesma dieta que teriam na natureza - com muitas fibras e pouca gordura, proteínas e açúcares.

Outras pessoas estão lendo

Plantas nativas

Pelo menos 80 por cento da dieta das tartarugas do deserto deve conter capins e plantas do habitat natural delas. Dentre os capins apropriados estão a alfafa, bermuda e deer, os quais poderão ser comidos frescos e secos. Dentre as plantas apropriadas estão o dente-de-leão, as sphaeralceas, nopal e a banana-da-terra. As tartarugas comerão não só as folhas, mas também os brotos, caules e flores.

Verduras

Verduras, especialmente as verdes escuras e as frondosas, podem ser usadas para completar os 20 por cento restantes da dieta das tartarugas do deserto, já que são ricas em vitaminas e minerais. Dentre as verduras apropriadas estão as cenouras, vagem verde, chicória, couve e nabo verde. Ofereça esses alimentos em uma tigela para evitar que as tartarugas ingiram areia e pedras, que podem causar impactação ou irritação no sistema digestório.

Frutas

As frutas podem ser oferecidas como petiscos; elas possuem muito açúcar e amido, que podem prejudicar as bactérias que vivem que no sistema digestório das tartarugas. Dentre as frutas apropriadas estão as maçãs, peras e morangos. Sempre remova caroços, sementes e cabos de qualquer fruta ofertada.

Alimentos que devem ser evitados

Evite oferecer grandes quantidades de verduras com alto teor de ácido oxálico como repolhos, espinafres e salsa, às suas tartarugas do deserto; o ácido oxálico associa-se ao cálcio e não deixa que ele seja absorvido. Também evite grandes porções de brócolis, couve-flor e mostarda castanha, já que suprimem a absorção de iodo. Não dê alface, pois ele não apresenta nenhum valor nutricional. Muita quantidade de proteína pode causar danos ao fígado e aos rins, assim como deformações no casco, portanto, evite oferecer comida de cachorro e de gato, soja, tofu e proteína animal. Não as alimente com verduras congeladas ou enlatadas (muito sódio), pão, aipo e produtos a base de leite.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media