Lista das invenções de Galileu Galilei

Escrito por james mcgill | Traduzido por tamara prado
Lista das invenções de Galileu Galilei

Termômetro de Galileu

galileo thermometer image by Warren Millar from Fotolia.com

O cientista italiano Galileu Galilei fez várias descobertas e invenções científicas, porém a mais famosa delas, o telescópio, não foi exatamente uma invenção.

Outras pessoas estão lendo

Introdução à Galileu

Galileu Galilei, que viveu entre 1564 e 1642, é considerado um dos fundadores da geometria moderna e física. Embora ele tenha desenvolvido muitas teorias científicas e feito várias observações importantes sobre o sistema solar, ele não recebeu os créditos de muitos inventos originais. Gaileu contribuiu com muitas invenções e aperfeiçoou diversas outras.

Modelo heliocêntrico do Sistema Solar

Uma das "invenções" mais famosas de Galileu foi a confirmação de que o Sol é o centro do nosso sistema solar, teoria apresentada primeiramente por Nicolau Copérnico. Galileu confirmou a teoria em parte através de sua observação das fases do planeta Vênus, que reflete a luz do sol enquanto orbita a estrela. Isso foi revolucionário na época, porque a maior parte do mundo ainda acreditava que a Terra era o centro do universo. A Igreja Católica prendeu Galileu como herege por isso.

O telescópio

Embora o telescópio tenha sido inventado em 1608 pelo holandês Hans Lippershey, Galileu construiu seu próprio em 1609, sem nunca ter visto Lippershey, e ele o aperfeiçoou ao longo do tempo, partindo de 3X de ampliação para cerca de 30X. Ele construiu seu primeiro telescópio com base em descrições que ouvira e foi o primeiro a utilizar um para observar o céu.

Invenções reais

Em 1597, Galileu inventou o compasso geométrico, um instrumento científico com dois braços que pode ser usado ​​para fazer cálculos e medições geométricas. Galileu também é creditado com a invenção de um microscópio com duas lentes.

Contribuições para outras invenções

Galileu também contribuiu para invenções de várias outras peças de tecnologia as quais não existem um único inventor reconhecido. Por exemplo, na construção de um termômetro no início da década de 1590, que utilizava a expansão e compressão de ar para levantar e abaixar a água em um tubo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media