Carreira e dinheiro

A lista dos maiores bancos do mundo

Escrito por julie davoren Google | Traduzido por ludmyla dias
A lista dos maiores bancos do mundo

Os maiores bancos do mundo

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Um dito indicador de competitividade é o número de funcionários necessários para gerar US$ 1 milhão em receitas anuais, argumenta a revista Entrepreneur. Os bancos são medidos pelas receitas, e os bancos norte-americanos como o Bank of America e o Citigroup assumem a liderança, mas se forem medidos pelos ativos, os bancos internacionais fora dos EUA saltam à frente na lista.

Outras pessoas estão lendo

Banco Industrial e Comercial da China Ltda (BICC)

N° 87 das 500 maiores empresas da lista mundial, da Fortune Global, o Banco Industrial e Comercial da China Ltd (BICC) comanda uma força de trabalho de mais de 387 mil e ativos de mais de $1,7 trilhões de dólares. De acordo com a Moody, o BICC conquistou seu lugar como o maior banco do mundo por meio de "capitalização de mercado, depósitos e lucros totais". A revista Moddy's avalia a solidez financeira do banco chinês com um D + em 2010, uma atualização da sua classificação de 2009. O banco experimenta um depósito de longo prazo A1 na classificação da Moody's.

BNP Paribas

Com sede em França, o BNP Paribas é um banco global com operações em 84 países. Suas três principais áreas de foco são bancos de varejo e bancos de soluções de investimento, além de bancos corporativos de investimento. Chegando ao posto de 18° da lista da Fortune Global 500, o BNP emprega uma força de trabalho de 182.000. Com ativos no valor de $2,49 trilhões de dólares, na época de publicação deste artigo, de acordo com Bankrate, BNP Paribas é um dos maiores bancos do mundo. Em janeiro de 2010, a Moody's reduziu a avaliação do BNP Paribas de Aa1 para Aa2 / B- e deu ao banco uma "classificação estável em todas as classificações".

Banco Deutsche

Com mais de 983 filiais na Alemanha e um total de 1.977 agências em todo o mundo, o Banco Deutsche é um dos maiores prestadores de serviços financeiros do mundo. Ele tem presença em mais de 70 países e espera ampliar ainda mais o seu alcance em toda a Ásia, Europa e América Latina. O banco possui ativos avaliados em $2,9 triliões, na data de publicação deste artigo, de acordo com o site Bankrate, e emprega mais de 77 mil pessoas. Comanda a classificação de Aa1 pela Moody's há um longo tempo. O Banco Deutsche oferece uma extensa gama de produtos para os seus clientes com serviços financeiros em serviços bancários corporativos, privados e de negócios. O banco também oferece serviços de gerenciamento de risco e bancos de varejo.

Banco Real da Escócia (BRE)

A presença global do Banco Real da Escócia (RBS) estende-se desde a Europa e os EUA até a Ásia, e é um dos maiores bancos do mundo em termos de ativos. De acordo com estatísticas do site Bankrate, o RBS possuía ativos de $ 3,8 trilhões em janeiro de 2010. Com US$ 97 milhões em receitas, o RBS é o número 55° na lista de 2010 da Fortune Global 500. O banco emprega 160 mil pessoas em seis divisões em todo o mundo, incluindo os mercados de varejo e corporativo, e de fabricação, e seu extenso portfólio de produtos abrange finanças pessoais e negócios privados, além de serviços corporativos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media