Mais
×

Como se livrar de abelhas em alimentadores de beija-flor

Atualizado em 14 abril, 2017

Um alimentador de beija-flor pode fazer um ótimo complemento para o seu gramado e jardim. Os pequenos pássaros coloridos se atraem pelos alimentadores e lhe proporcionarão horas de entretenimento e com certeza encantará qualquer naturalistas. Infelizmente, as abelhas também são atraídas para a água com açúcar nos alimentadores e pode se tornar um incômodo. As abelhas não são nocivas apenas para os seres humanos. Em alguns casos elas podem afugentar os beija-flores.

Instruções

Colibris adoram alimentadores (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Instale um alimentador que não escorra, tal como um alimentador de tipo bacia ou um alimentador de pires. Alimentadores de água com açúcar por gotejamento irão atrair abelhas.

  2. Pendure o alimentador de beija-flor em uma área sombreada para torná-lo menos atraente às abelhas.

  3. Aplique óleo vegetal em torno das entradas do alimentador para impedir que a água com açúcar grude na parte de fora do alimentador e atraia as abelhas.

  4. Crie um alimentador separado para as abelhas, e coloque-o perto do alimentador dos beija-flores. Encha este alimentador com uma solução de açúcar de alta concentração tingido de vermelho. A cada dia, mova o alimentador um pouco mais longe do alimentador dos beija-flores.

Dicas

  • Como uma alternativa para a compra de uma bacia ou pires para colibri, compre um alimentador com um protetor de abelha.
  • Mover o alimentador periodicamente pode ser o suficiente para confundir as abelhas e impedi-las de voltar para o alimentador de beija-flores.

O que você precisa

  • Bacia ou pires para alimentar colibris
  • Óleo vegetal
  • Prato raso
  • Água com açúcar vermelho-matizado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article