Educação e ciência

Períodos de gestação de pássaros

Escrito por skip davis | Traduzido por mariana silva gray
Períodos de gestação de pássaros

Pássaros criam ninhos para seus ovos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O período de gestação para um animal é a quantidade de tempo que um embrião precisa para se desenvolver completamente. Pássaros têm uma simples forma de reprodução, explica a San Francisco State University. Diferentemente dos mamíferos, o crescimento de um embrião de pássaro ocorre do lado de fora do útero da mãe. No entanto, a membrana do ovo oferece nutrição para o embrião durante o desenvolvimento.

Outras pessoas estão lendo

Períodos de gestação

O período de gestação varia de pássaro para pássaro. Frequentemente, pássaros maiores precisam de períodos de gestação mais longos que os menores. Por exemplo, o pato almiscarado, um dos maiores patos da América do Norte, exige aproximadamente 35 dias de gestação, enquanto patos menores têm períodos de gestação de menos de 30 dias. Pássaros menores de galhos, como o sabiá do norte, têm períodos de gestação de apenas 13 a 15 dias. Um pássaro de presa menor, o falcão de cauda vermelha, tem um período de gestação de 28 a 32 dias, enquanto o condor da Califórnia precisa de pelo menos 56 dias para o desenvolvimento do embrião.

Ovos amnióticos

Os pássaros produzem ovos amnióticos para o crescimento de um embrião jovem. Diferentemente de repteis e anfíbios, a casca do ovo amniótico de um pássaro tem uma superfície dura, que previne o embrião do ressecamento. Várias membranas cheias de fluído dentro do ovo ajudam o embrião a sobreviver durante o período de gestação. Diretamente envolvendo o embrião é o âmnio, uma câmara cheia de fluído amniótico. O embrião se livra de resíduos através do alanto, a parte do ovo que conecta o âmnio à albumina ou a "parte branca do ovo". O saco da gema nutre o embrião durante a gestação, conforme ele cresce, o saco diminui.

Ninhos

Todos os pássaros constroem ninhos para seus ovos. A formação de ninho é diferente entre as espécies. Pequenos pássaros de árvores, gralhas azuis, corvos, papa figos, carriça, desenvolvem ninhos no meio de galhos de árvores, enquanto pássaros terrestres como perus selvagens e codornas usam depressões em gramados altos. Pássaros marinhos e de pântanos criam ninhos nas praias de corpos de água. Muitos pássaros de presas têm ninhos em cima de árvores ou em afloramentos em rochas. A maior parte dos ninhos são feitos de uma combinação de vegetação e lama.

Incubação

Após a fêmea botar os ovos, os embriões passam pelo processo de incubação. A incubação é quando os pais descansam em cima do ovo para mantê-lo aquecido enquanto o embrião se desenvolve. Os embriões necessitam de temperaturas entre 35 a 37 graus Celsius para ficaram aquecidos. Se a fêmea botar um grupo de ovos, conhecido como ninhada, ela espera até que todos estejam prontos antes de começar a incubação. Durante esse período, o macho e a fêmea de muitas espécies dividirão as tarefas da incubação. Se o macho da espécie tem penas mais coloridas do que a fêmea, ele defenderá o ninho de invasores, enquanto a fêmea protege os ovos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media