×
Loading ...

Como se livrar das aranhas em sua piscina

Atualizado em 17 abril, 2017

A última coisa que você quer ver antes de pular na sua piscina é uma aglomeração de aranhas nadando nela. Aranhas-pescadoras frequentemente habitam piscinas em busca de comida e abrigo. Se você acha que as viu andando sobre a água, você não está errado — esses talentosos aracnídeos têm pequenos pelos em seus tarsos que permitem que eles deslizem pela superfície da água. Antes de abandonar sua piscina e deixar que as aranhas tomem conta, existem algumas coisas que podem ser feitas para se livrar desses moradores de água de oito pernas.

Instruções

Aranhas são a última coisa que você vai querer ver em sua piscina (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Retire as aranhas da piscina com uma rede. Escolha uma rede que possua buracos menores para evitar que as aranhas escapem por eles. Retire a aranha assim que pegá-la e mate-a com inseticida ou a leve para algum lugar distante da piscina, se preferir não matá-la.

    Loading...
  2. Apare arbustos e outros tipos de vegetação ao redor da sua piscina pois aranhas usam estes lugares como esconderijo para procurar alimento. Se a vegetação for eliminada não haverá razões para as aranhas ficarem próximas da sua piscina.

  3. Borrife inseticida por todo o perímetro da piscina e do gramado. Clorpirifós líquido ou em solução instantânea ou diazinon líquido são bastante efetivos. Esses inseticidas são geralmente borrifados diretamente no solo; entretanto, leia o rótulo dos produtos para as instruções do fabricante.

  4. Borrife terra diatomácea comestível ao redor da piscina e no jardim. Essa alga fossilizada quebra o sistema esquelético da aranha enquanto ela caminha sobre o pó, causando a sua morte. A terra diatomácea é uma alternativa natural para quem não quer inseticidas próximos de casa. Será preciso reaplicá-la após a chuva.

Loading...

Dicas

  • Evite usar luzes ao redor da piscina, pois elas frequentemente atraem aranhas em busca de suas presas.
  • Retire qualquer madeira ou pilhas de compostagem que estão próximas da piscina, pois esses são geralmente os esconderijos das aranhas.

O que você precisa

  • Rede para piscina
  • Inseticida
  • Terra diatomácea

Referências

Loading ...
Loading ...