Como se livrar da depressão na TPM

Escrito por cate rushton | Traduzido por alisson dantas
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Como se livrar da depressão na TPM
Três em cada quatro mulheres que estão menstruadas sofrem de algum tipo de tensão pré-menstrual (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Se você sofre de depressão poucos dias antes da sua menstrução, você não está sozinha. Três em cada quatro mulheres que estão menstruadas sofrem de algum tipo de tensão pré-menstrual (TPM), de acordo com a Mayo Clinic. Embora a causa exata da depressão na TPM não seja conhecida, os hormônios e as substâncias químicas do cérebro são supostos culpados.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Mantenha uma dieta bem equilibrada. Os carboidratos complexos encontrados em frutas, vegetais e grãos integrais podem ajudar com a depressão pré-menstrual. Alimentos ricos em cálcio ou suplementos de cálcio são recomendados também.

  2. 2

    Tome um suplemento multivitamínico diariamente. Outros suplementos, tais como os de cálcio (1.200 mg), magnésio (400 mg), vitamina B-6 (50 a 100 mg) e vitamina E (400 unidades internacionais) têm mostrado reduzir os sintomas da TPM.

  3. 3

    Faça exercícios todos os dias. Apenas 30 minutos de exercício diário pode reduzir os sintomas de depressão, além de manter você em forma e saudável. Encontre uma atividade de que goste e que lhe motive a se exercitar diariamente. Encontre uma amiga para fazer exercícios com você.

  4. 4

    Pratique ioga ou meditação para aliviar o estresse. Reduzir o estresse durante os dias anteriores à sua menstruação pode ajudar com a depressão. Algumas mulheres acham massagem eficaz para reduzir o estresse e os sintomas da TPM.

  5. 5

    Durma pelo menos sete horas por noite. A privação do sono pode aumentar os sintomas da depressão na TPM e afetar sua saúde geral também. Evite cafeína ou álcool antes de dormir e pare de comer várias horas antes de ir para a cama. Tome um banho morno, envolva-se em uma leitura leve e saboreie um chá de ervas para ajudar você a ficar com sono.

  6. 6

    Consulte o seu médico se as mudanças de estilo de vida não estiverem aliviando seus sintomas. Ele ou ela pode receitar antidepressivos ou anticoncepcionais orais, o que pode aliviar os sintomas físicos e psicológicos da TPM, incluindo a depressão.

Dicas & Advertências

  • Há muitos remédios de ervas e cremes no mercado que se dizem curar os sintomas da TPM. O Ministério da Saúde não regulamenta esses remédios, por isso tome cuidado se usá-los.
  • Evite bebidas com cafeína e álcool nos dias que antecedem a menstruação. Estas bebidas vão contribuir para o inchaço, bem como a depressão na TPM.

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