×
Loading ...

Como se livrar da gordura acima da clavícula

Atualizado em 23 março, 2017

Se você pretende perder peso, provavelmente existem alguns poucos lugares no seu corpo nos quais gostaria de perder gordura e tonificar os músculos subjacentes. A região da clavícula é uma área específica que as pessoas costumam focar durante a perda de peso. Para que ela fique magra e marcada, você deve fortalecer os músculos dos seus braços e peito, além de obter um peso saudável e tonificar seu corpo todo. Uma clavícula magra será obtida por meio de treinos duros e dedicação. A perda de peso deve ocorrer em outras áreas antes da região pretendida demonstrar alguma melhora.

Instruções

Faça exercícios para eliminar a gordura na região da clavícula (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

    O que você deve fazer

  1. Marque uma consulta com um médico para obter um exame físico completo e garantir que você esteja fisicamente preparado para começar uma rotina de exercícios. Fale com o médico sobre a melhor abordagem para começar uma rotina personalizada.

    Loading...
  2. Desenvolva um plano de exercícios bem equilibrado que seja focado em todas as áreas problemáticas do corpo. O website ToLoseBodyWeight.com explica que a gordura na área da clavícula indica que você ganhou um peso substancial no corpo inteiro. Para eliminá-la, você deve perder o peso nas outras áreas do corpo primeiro.

  3. Realize rotinas de treinos regulares que consistam em uma quantidade de exercícios cardiovasculares que aumentem lentamente. O website ToLoseBodyWeight.com explica que correr por pelo menos 30 minutos por dia te ajuda a começar e continuar a perder peso. Manter uma dieta saudável que reduza a quantidade de sal, açúcar e gordura também é importante.

  4. Foque-se na gordura da área da clavícula ao realizar exercícios regulares na parte superior do corpo, incluindo ondulações e supinos. O website Weight Loss Resources explica que tonificar os músculos dos braços, ombros e costas te ajudará a perder peso e tonificar a área inteira, incluindo a clavícula. Também é benéfico fazer flexões, porque os exercícios fortalecerão os ombros e braços, tonificando também os músculos do peito.

  5. Mantenha e aumente gradualmente a rotina de treino para perder peso consistentemente, e procure trabalhar para alcançar sua perda de peso e o objetivo de tonificação. Assim que o peso for perdido e a clavícula tonificada for obtida, é importante que você tenha hábitos alimentares saudáveis e continue se exercitando para manter os músculos tonificados e o peso controlado.

Loading...

O que você precisa

  • Tênis para corrida ou caminhada
  • Halteres
  • Banco de musculação

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...