Mais
×

Como se livrar da gordura que se acumula entre a axila e o peito

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao tentar perder peso, não é possível atingir uma parte específica do corpo. Diferentes corpos possuem diferentes áreas problemáticas. Algumas pessoas acumulam gordura no peito e nos braços, resultando em um vinco ou "rolo de gordura". Para remover a gordura entre a axila e o peito, você deve reduzir sua gordura corporal total, mudando sua dieta e exercícios. Trabalhar os músculos do peito e ombros também ajudará a tonificar essa área.

Instruções

Realize flexões para tonificar seu peito, ombros e braços (push ups image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)
  1. Meça seu corpo para garantir a escolha do tamanho correto de roupa. Uma blusa apertada ou um sutiã mal ajustado podem ampliar o problema dez vezes, forçando a pele solta e a gordura a se dobrarem em sua axila.

  2. Altere sua dieta. Reduza o tamanho das porções e coma de forma mais regular durante todo o dia para dar ao seu metabolismo um impulso saudável. Faça de frutas e legumes a base de sua dieta. Eles são pobres em gordura, ricos em valor nutricional e contêm muita fibra dietética para regular a liberação de insulina e promover a digestão saudável. Corte todos os alimentos processados ​​e açúcares simples e, no lugar deles, opte por carboidratos complexos, como arroz integral, aveia e cereais integrais para dar mais energia.

  3. Realize um mínimo de 30 minutos de atividade física pelo menos três vezes por semana. Isso é o mínimo semanal recomendado pelo Departamento de Saúde dos EUA. Exercícios cardiovasculares, tais como natação, ciclismo, corrida e esportes em equipe são uma ótima maneira de queimar calorias e gordura, além de aumentarem a sua taxa metabólica.

  4. Realize flexões mais abertas para ampliar e tonificar seu peito, ombros e braços. Deite-se de barriga para baixo e erga seu corpo até que seus braços fiquem quase totalmente estendidos, de forma que haja uma linha reta entre sua cabeça e seus calcanhares. Deixe suas mãos ligeiramente mais distantes que a largura dos ombros. Dobre os cotovelos e abaixe lentamente em direção ao chão, mantendo a coluna ereta. Quando seu peito estiver próximo do chão, empurre de volta para cima, para a posição inicial.

Dicas

  • Se você achar muito difícil realizar as flexões comuns, comece sobre os joelhos para se fortalecer. Quando você puder realizar 20 flexões de joelhos, comece a tentar as flexões comuns.

Aviso

  • Consulte sempre o seu médico antes de alterar significativamente o seu regime de exercícios.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article