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Como se livrar da gordura nas costas com Pilates

Atualizada November 21, 2016

A gordura nas costas é o peso extra que se acumula nessa região e, se você é mulher, acumula-se sobre o sutiã e nas laterais dele. Homens também têm gordura nas costas. Pilates, um tipo de exercício desenvolvido por um dançarino e utilizado por dançarinos para mantê-los flexíveis, em forma, tonificados e com um com bom peso, ajuda a eliminar este excesso de gordura.

Instruções

Gordura nas costas é anti-estética e muitas pessoas desejam livrar-se dela (masseuse at work image by Stephen Orsillo from Fotolia.com)

    Exercícios de Pilates

  1. Faça a posição da sereia do Pilates. Sente-se sobre seu colchonete como se você estivesse cavalgando sentada de lado, ambas as pernas do lado esquerdo ligeiramente dobradas. Estenda os dois braços para os lados como se estivesse voando. A respiração é importante durante o Pilates. Expire profundamente e levante seu braço direito acima da cabeça, dobrando o corpo para a esquerda. Suas mãos direita e esquerda devem se encontrar a medida que você se inclina para a esquerda, esticando os braços para cima e para a esquerda com sua mão direita. Tente tocar o chão com a ponta dos dedos das duas mãos. Mantenha os cotovelos esticados. Conte até dez nesta posição, lembrando-se de inspirar e expirar profundamente e ritmicamente. Retorne à posição inicial e repita o exercício dez vezes. Agora inverta o lado e dobre as pernas para a direita, fazendo os exercícios com os braços nesta direção por dez vezes.

    Pilates pode ser usado na redução da gordura das costas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  2. Use o ergômetro da academia. Este equipamento possui manoplas rotativas de bicicleta, que trabalham toda parte superior do seu corpo. Isto ajudará você a se livrar da gordura das costas, afirma o site Fitnessmagazine.

    Use o ergômetro da academia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Faça a posição de rotação da coluna, que consiste em sentar-se reta e estendendo as duas pernas para frente. Abra os braços esticados para os lados. Gire o torso para a direita. Segure esta posição por 5 segundos. Retorne à posição inicial e gire para a esquerda. Segure a posição. Retorne para o centro. Repita o exercício 10 vezes de cada lado.

    Faça a posição de rotação da coluna do Pilates (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. Fique em pé com os pés juntos. Levante seu braço direito acima da cabeça. Coloque a mão esquerda no lado esquerdo do quadril. Mantenha o corpo reto. Toque seu cotovelo direito com o seu joelho esquerdo, o qual você deve levantar. Retorne para a posição inicial e toque o cotovelo esquerdo com o joelho direito, conforme anteriormente. Repita 10 vezes de cada lado ou mais, se conseguir.

    Os exercícios ajudarão você a se livrar da gordura das costas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  5. Faça a posição de Super Homem do Pilates. Deite-se de bruços no colchonete. Estenda os braços e as pernas para formar um X. Contraia os músculos do bumbum e enrijeça os do abdome. Levante seu braço direito e sua perna esquerda simultaneamente, assim como sua cabeça. Levante agora seu braço esquerdo, sua perna direita e a cabeça. Permaneça nesta posição e a seguir, retorne à posição inicial. Repita o exercício 10 vezes para cada lado.

    Faça a posição de Super Homem do Pilates (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Dicas

  • Segure uma barra para exercícios em cima de seus ombros, atrás da cabeça. Fique em pé com os joelhos ligeiramente dobrados, mas mantenha o torso reto. Devagar, incline-se para frente até que seus quadris e a parte superior de seu corpo estejam paralelos ao chão. Mantenha-se nesta posição por algum tempo e depois retorne à posição inicial. Repita o exercício 10 vezes.

Coisas Necessárias

  • Barra para exercícios
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