Como se livrar da gordura nas costas com Pilates

Escrito por cindi pearce | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se livrar da gordura nas costas com Pilates
Gordura nas costas é anti-estética e muitas pessoas desejam livrar-se dela (masseuse at work image by Stephen Orsillo from Fotolia.com)

A gordura nas costas é o peso extra que se acumula nessa região e, se você é mulher, acumula-se sobre o sutiã e nas laterais dele. Homens também têm gordura nas costas. Pilates, um tipo de exercício desenvolvido por um dançarino e utilizado por dançarinos para mantê-los flexíveis, em forma, tonificados e com um com bom peso, ajuda a eliminar este excesso de gordura.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Barra para exercícios

Lista completaMinimizar

Instruções

    Exercícios de Pilates

  1. 1

    Faça a posição da sereia do Pilates. Sente-se sobre seu colchonete como se você estivesse cavalgando sentada de lado, ambas as pernas do lado esquerdo ligeiramente dobradas. Estenda os dois braços para os lados como se estivesse voando. A respiração é importante durante o Pilates. Expire profundamente e levante seu braço direito acima da cabeça, dobrando o corpo para a esquerda. Suas mãos direita e esquerda devem se encontrar a medida que você se inclina para a esquerda, esticando os braços para cima e para a esquerda com sua mão direita. Tente tocar o chão com a ponta dos dedos das duas mãos. Mantenha os cotovelos esticados. Conte até dez nesta posição, lembrando-se de inspirar e expirar profundamente e ritmicamente. Retorne à posição inicial e repita o exercício dez vezes. Agora inverta o lado e dobre as pernas para a direita, fazendo os exercícios com os braços nesta direção por dez vezes.

    Como se livrar da gordura nas costas com Pilates
    Pilates pode ser usado na redução da gordura das costas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  2. 2

    Use o ergômetro da academia. Este equipamento possui manoplas rotativas de bicicleta, que trabalham toda parte superior do seu corpo. Isto ajudará você a se livrar da gordura das costas, afirma o site Fitnessmagazine.

    Como se livrar da gordura nas costas com Pilates
    Use o ergômetro da academia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. 3

    Faça a posição de rotação da coluna, que consiste em sentar-se reta e estendendo as duas pernas para frente. Abra os braços esticados para os lados. Gire o torso para a direita. Segure esta posição por 5 segundos. Retorne à posição inicial e gire para a esquerda. Segure a posição. Retorne para o centro. Repita o exercício 10 vezes de cada lado.

    Como se livrar da gordura nas costas com Pilates
    Faça a posição de rotação da coluna do Pilates (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. 4

    Fique em pé com os pés juntos. Levante seu braço direito acima da cabeça. Coloque a mão esquerda no lado esquerdo do quadril. Mantenha o corpo reto. Toque seu cotovelo direito com o seu joelho esquerdo, o qual você deve levantar. Retorne para a posição inicial e toque o cotovelo esquerdo com o joelho direito, conforme anteriormente. Repita 10 vezes de cada lado ou mais, se conseguir.

    Como se livrar da gordura nas costas com Pilates
    Os exercícios ajudarão você a se livrar da gordura das costas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  5. 5

    Faça a posição de Super Homem do Pilates. Deite-se de bruços no colchonete. Estenda os braços e as pernas para formar um X. Contraia os músculos do bumbum e enrijeça os do abdome. Levante seu braço direito e sua perna esquerda simultaneamente, assim como sua cabeça. Levante agora seu braço esquerdo, sua perna direita e a cabeça. Permaneça nesta posição e a seguir, retorne à posição inicial. Repita o exercício 10 vezes para cada lado.

    Como se livrar da gordura nas costas com Pilates
    Faça a posição de Super Homem do Pilates (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Segure uma barra para exercícios em cima de seus ombros, atrás da cabeça. Fique em pé com os joelhos ligeiramente dobrados, mas mantenha o torso reto. Devagar, incline-se para frente até que seus quadris e a parte superior de seu corpo estejam paralelos ao chão. Mantenha-se nesta posição por algum tempo e depois retorne à posição inicial. Repita o exercício 10 vezes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível