×
Loading ...

Como se livrar do inchaço depois de uma histerectomia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Inchaço após uma histerectomia é um efeito colateral comum, embora desconfortável, deste tipo de cirurgia. O inchaço é, em parte, causado por constipação e excesso de gás, que são frequentemente associados a cirurgias abdominais. A maioria dos médicos informa que o inchaço pós-histerectomia vai se resolver sozinho com o tempo, mas este prazo pode variar de pessoa para pessoa. Existem medidas que os pacientes podem tomar para ajudar a minimizar o inchaço após uma histerectomia.

Instruções

Adicione sementes de linhaça à sua dieta (flax seed image by Soja Andrzej from Fotolia.com)
  1. Compre comprimidos de simeticona para ajudar a aliviar o gás abdominal. Simeticona também vem em forma líquida e está disponível no balcão de qualquer farmácia, sem receita médica.

    Loading...
  2. Adicione sementes de linhaça à sua dieta, seja em cereais no café da manhã ou misturado com outros alimentos. A semente de linhaça é rica em fibras e pode ajudar a fazer seu sistema funcionar para aliviar a constipação.

  3. Tome um laxante para aliviar e passar a constipação. Os laxantes só devem ser tomados sob recomendação de um médico.

  4. Aumente a ingestão de líquidos para ajudar a limpar seu sistema do excesso de toxinas que podem aumentar o inchaço. Pelo menos oito copos de 200 ml de água são recomendados diariamente.

  5. Evite alimentos ricos em sódio, assim como bebidas com cafeína. Alimentos ricos em sódio e bebidas com cafeína, como café, chá ou refrigerante, podem fazer você reter líquidos em excesso.

Loading...

Dicas

  • Retome o exercício regular, assim que seu médico lhe der o sinal verde para fazê-lo. O exercício regular é uma ótima maneira de fortalecer os músculos centrais do abdômen, que sofrem durante a histerectomia, bem como para aliviar a constipação, que causa inchaço pós-histerectomia.

Aviso

  • Ausência prolongada ou raros movimentos intestinais, uma condição conhecida como íleo paralítico ou obstrução intestinal prolongada, devem ser discutidos com o seu médico. Estes sintomas podem ser uma indicação de infecção pélvica, hemorragia interna ou outras lesões.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...