Mais
×

Como fazer livros de histórias para crianças

Muitas pessoas leem um livro com imagens simples e pensam: "Eu poderia fazer isso." Mas por onde começar? A elaboração de livros infantis é divertida, gratificante e desafiadora. Você precisará não só de imaginação e uma ótima ideia, mas também de conhecimento da indústria. Com um pouco de reflexão e algumas pesquisas, qualquer escritor determinado pode escrever um livro infantil.

Instruções

Escrever uma história que as crianças gostem pode ser gratificante (little boy reading a book image by Renata Osinska from Fotolia.com)
  1. Escolha o público. O grupo etário para o qual deseja escrever. Comece sua pesquisa em uma biblioteca ou livraria próxima para ver que tipo de livro é bem sucedido e popular entre crianças dessa idade. Faça anotações sobre as tendências e tudo o que parecer interessante.

    A livraria é sua melhor fonte ao começar a escrever para crianças (library books image by Daughterson from Fotolia.com)
  2. Pratique a escrita, mantendo um diário ou fazendo exercícios de redação. Comece a fazer listas de todas as ideias que vierem à sua mente.

    Escrever bem requer prática constante (writing image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  3. Escolha uma ideia e comece a delineá-la. Certifique-se de que tenha desenvolvido personagens e planejado começo, meio e fim.

  4. Escreva um rascunho completo. Não se preocupe sobre o formato ou as imagens, basta ter a sua história no papel.

  5. Peça ajuda. Peça a amigos honestos para editarem e criticarem seu trabalho. Caso você tenha membros jovens na família ou amigos com filhos pequenos, leia a história em voz alta e veja como eles a recebem. Faça as alterações necessárias para melhorá-la.

    Teste seu trabalho com o público da idade adequada (grandfather read book with children image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)
  6. Encontre um editor. Use sua pesquisa anterior para saber quais editores tendem a preferir que tipos de livros infantis. Quando encontrar alguns que se encaixem com sua história, verifique seus sites para encontrar suas diretrizes. Caso não possa encontrá-los facilmente, envie um pedido a eles.

  7. Siga as diretrizes cuidadosamente e envie o manuscrito com cuidado.

    Envie seu trabalho final no correio e espere pelo melhor (envelope 1 image by jovica antoski from Fotolia.com)
  8. Espere por uma resposta. Escrever livros infantis é um campo competitivo, por isso não desanime se você não ouvir nada de imediato. Em vez disso, continue praticando e aprimorando seu talento para escrever, e comece de novo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article