Por que a luz do wifi de meuDell XPS M140 não permanece acesa?

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por andré schwarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que a luz do wifi de meuDell XPS M140 não permanece acesa?
É prático trabalhar com uma rede sem fio (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O Dell XPS M140 vem com uma pequena placa de rede sem fio que permite encontrar e utilizar esse tipo de rede. Logo abaixo do monitor, no corpo da máquina, há luzes que indicam o estado de funcionamento desse e de alguns outros dispositivos de seu computador. Se a luz do wifi não permanecer acesa, confira se ele está ativado em sua máquina.

Outras pessoas estão lendo

Noções básicas

A segunda luz da direita para a esquerda indica o estado da placa wifi. Se esta estiver ligada, a luz terá um brilho verde sólido. Se esta ou o serviço wifi estiverem desativados, permanecerá apagada enquanto o dispositivo ou o serviço permanecerem inativos.

Serviço desabilitado

Esse laptop vem com um conjunto de ações específicas associadas às teclas de função entre F1 e F12. É utilizada a tecla "Fn", localizada entre "Alt" e "Ctrl", para executá-las. Dessa forma, "Fn" deverá ser mantida pressionada enquanto se aperta "F2" para ativar o dispositivo sem fio. Se der certo, isso acenderá também a respectiva luz indicadora.

Placa desativada

Como o dispositivo de rede sem fio é essencial para ativar o wifi do XPS, o Windows não poderá usar essas redes se o próprio estiver desativado. A informação de hardware contida em um dispositivo chamado "semicondutor metal-óxido complementar" (CMOS) indica como os diversos componentes serão configurados durante a inicialização. É possível reconfigurá-los utilizando a configuração de sistema acessível a partir da tela de inicialização. No menu "Onboard Devices" (Dispositivos integrados) há uma opção para ativar ou desativar o mini PCI. Desse modo, ativar a placa sem fio habilitará o uso do wifi no M140.

Dispositivo defeituosos

Se a luz do wifi permanecer apagada e o computador desconecta de um ponto de acesso sem fio, ou não consegue se conectar, pode haver um defeito no hardware. Caso seja possível conectar à rede sem fio, e a respectiva luz, juntamente com as outras, não se acende, pode haver um problema com os diodos emissores de luz. Entre em contato com a Dell para verificar ou substituir a placa ou os dispositivos de luz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível