Mamíferos marinhos que alimentam-se de peixes

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mamíferos marinhos que alimentam-se de peixes
A dieta das baleias assassinas consiste principalmente em peixe (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os mamíferos marinhos, juntamente com alguns peixes de grande porte e aves, estão no topo da cadeia alimentar marinha. A dieta seletiva de mamíferos marinhos, como golfinhos e toninhas, é feita principalmente de peixe, enquanto outras, como a do urso polar, inclui uma porcentagem muito menor de peixe. Certos predadores de peixe, como a orca, que é um membro da família dos golfinhos, representa um dos mais notáveis predadores dos oceanos.

Outras pessoas estão lendo

Orcas

Essa baleia preta e branca, com dentes é uma significante predadora do oceano. A dieta das orcas é variada e também difere de uma área para outra. As orcas em águas antárticas comem um percentual de peixes maior do que aquelas encontradas no Mar de Bering. Orcas residentes em um só local também comem uma porcentagem maior de peixe que as orcas transitórias, que atacam principalmente outros mamíferos marinhos, inclusive outras orcas. As orcas tendem a cooperar umas com as outras durante a caça e comerem diariamente 4 por cento do peso do seu corpo.

Golfinhos

Os golfinhos são predadores marinhos poderosos e possuem uma dieta variável, que inclui vários tipos de peixes. Na realidade a dieta dos golfinhos dependerá de sua localização geográfica. Eles caçam em grupos conhecidos como rebanhos e cada animal desempenha um papel importante dentro do grupo. Esse predador marinho rápido e eficiente, muitas vezes direcionam os os peixes em cardumes compactos e depois nadam no meio deles alimentando-se. Os golfinhos também perseguem os peixes em águas rasas, onde podem facilmente ser capturados. Eles também atacam presas maiores, espécies que não nadam em cardumes e frequentemente atordoa-os batendo com as pontas da cauda. Os golfinhos engolem a cabeça do peixe primeiro, para evitar que as espinhas fiquem presas em sua garganta.

Ursos Polares

Estes ursos brancos são encontrados ao longo das áreas costeiras banhadas pelo mar no Ártico. Eles são ótimos nadadores e podem atingir uma velocidade de 10 km por hora. Os ursos polares prendem a respiração quando estão nadando, mas mantêm os olhos abertos. Eles alimentam-se principalmente de gordura de focas, mas comem peixes quando não encontram outras presas. Os estômagos destes ursos podem possuir entre 15 e 20 por cento do seu peso corporal em alimento. Esses mamíferos marinhos grandes e fortes podem usar 84 por cento da proteína que os alimentam.

Toninha-comum

A toninha-comum é encontrada em todas as águas temperadas e boreais do hemisfério norte. Essa espécie prefere águas costeiras, mas elas também têm sido avistadas em águas profundas. As toninhas-comuns tendem a permanecer em uma área em períodos prolongados de tempo e são geralmente avistadas em pequenos grupos de até três indivíduos. Essa toninha se alimenta de pequenos cardumes de peixes como: bacalhau, merluza, peixe espada, salmão e sardinhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível