A maneira mais barata de aquecer uma casa de 1400 m2

Escrito por david harris | Traduzido por leonardo de azevedo prado
A maneira mais barata de aquecer uma casa de 1400 m2

O quecimento de sua casa pode custar caro

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Aquecer sua casa durante o inverno custa caro, independentemente do tamanho dela. Uma casa de 1400 m² representa uma grande quantidade de espaço a ser aquecido em um dia frio. Entretanto, existem várias outras maneiras de aquecer sua casa sem precisar abusar do termostato.

Outras pessoas estão lendo

Utilize madeira

Utilizar uma lareira ou um aquecedor à madeira são maneiras econômicas de aquecer a sua casa. A madeira ou a biomassa são mais baratas do que o gás encanado. Escolha um local central em sua casa para instalar o aquecedor, pois, dessa maneira, ele irá aquecer vários outros cômodos.

Seja econômico

Não aqueça cômodos que não você não utiliza. Se você possui um quarto extra ou outro cômodo que não seja utilizado constantemente durante o ano, simplesmente deixe de aquecê-lo e você irá economizar dinheiro. Feche todas as saídas de ar nesses cômodos e feche as portas para impedir a entrada de calor.

Utilize aquecedores de espaço

Os aquecedores de espaço podem ajudá-lo a aquecer os cômodos que não recebem tanto calor. Não aumente a produção de calor ao máximo para aquecer todos os cômodos, pois os aquecedores de espaço custam mais barato do que o seu aquecedor à madeira. Utilize-os nos cômodos que você esteja ocupando e depois desligue-os quando sair.

Programe o seu sistema

Invista em um sistema de aquecimento cujo termostato você possa controlar. Um termostato programável permite que você controle a temperatura da sua casa mesmo quando estiver ausente. Você pode programar o aquecimento para um nível baixo enquanto não houver pessoas em casa, mas que esse nível aumente nos momentos em que a família estiver presente, diminuindo novamente no momento em que estiverem dormindo.

Instale isolamento térmico

O isolamento apropriado irá manter sua casa aquecida e baratear sua conta de energia. Instale isolamento térmico nos cômodos onde ele não existir. A adição de fitas de isolamento em janelas e portas impede que o calor deixe a casa através de pequenas fendas. Procure por brisas pela casa e cubra-as com a fita de isolamento.

Utilize um sistema mais atual

Um aquecedor de alta eficiência ou uma caldeira podem ajudar bastante a cortar gastos. Os sistemas atuais são projetados para utilizar combustível apenas quando necessário. Converse com um profissional sobre quanto irá custar a substituição do seu aquecedor. Ele irá até a sua casa para examinar o espaço antes de fornecer um preço.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media