Maneiras de anestesiar a pele antes de fazer um piercing

Escrito por lisa maire | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de anestesiar a pele antes de fazer um piercing
Existem diversas maneiras de anestesiar a pele antes de se fazer um piercing (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando uma pessoa decide fazer um piercing em alguma parte do corpo, normalmente o processo pode ser doloroso. Para combater a dor, a maioria anestesia a pele antes de fazer o furo. Anestesiar o local não só deixa o processo mais confortável, como também ajuda a torná-lo mais fácil, de modo geral.

Outras pessoas estão lendo

Gelo

O gelo é um dos métodos mais comuns de anestesiar a pele, contudo, ele não é sempre usado por profissionais nos estúdios, pois leva um certo tempo para fazer efeito e o processo pode ser bagunçado e molhado. Se você estiver tentando aplicar gelo a uma pequena área, como o lóbulo da orelha, coloque um ou dois cubos de gelo em um papel toalha e esfregue-os em pequenos movimentos circulares na área. Faça isso por quinze minutos até que a área fique fria e anestesiada. Se a área a ser anestesiada for maior, coloque diversas pedras de gelo em uma sacola ziplock e segure-a na área desejada por entre 15 e 20 minutos. Quando remover a sacola, a área deve estar fria ao toque, anestesiada e, provavelmente, também estará vermelha. Faça o furo imediatamente após remover o gelo. Ele também pode ser usado para anestesiar a área após o furo para diminuir a dor e inchaço.

Álcool

O álcool é uma solução comum para anestesiar a área antes de fazer o furo e também ajuda a limpar e desinfetar a pele e a agulha antes de fazer o piercing. Essa técnica é usada geralmente em áreas menos sensíveis, como as orelhas. Ele pode ser encontrado em farmácias convencionais e pode ser aplicado embebendo um pedaço de algodão com o líquido e cobrindo a área onde será feito o furo. Você também pode usar lenços umedecidos, que podem ser comprados em perfumarias. O álcool deve ser aplicado antes de fazer o furo. Apesar de não anestesiar a área como o gelo, ele proporciona conforto o suficiente para que você aguente o furo.

Sprays anestésicos

Sprays anestésicos têm se popularizado muito entre os body piercers, tatuadores e depiladores. Esses sprays anestesiam a pele rápida e efetivamente antes de fazer o furo e podem ser comprados em perfumarias online. Existem diversos tipos de sprays feitos para cada tipo de piercing. Eles também vêm em forma de gel e loções, que são mais fáceis de aplicar ao se lidar com pequenas áreas, como as orelhas. Os sprays são mais comuns em áreas maiores e mais sensíveis, como o umbigo ou o pescoço, mas, com exceção da parte interna da boca, eles podem ser usados em qualquer lugar do corpo. Sprays anestésicos devem ser aplicados segundos antes de fazer o furo e, apesar de tornar o processo mais fácil, não ajudam muito após o processo.

Medicamentos orais

Analgésicos que são vendidos sem prescrição também podem ser tomados para ajudar a anestesiar a pele antes de fazer o piercing. Muitos indivíduos tomam medicamentos como Advil ou Tylenol, com ou sem o acompanhamento de uma solução anestésica tópica. Esses medicamentos ajudarão a anestesiar a pele e também podem ajudar com algum tipo de dor que possa haver após o furo. Os que optarem por usar esse método devem tomar uma dose normal do remédio aproximadamente uma hora antes de fazer o furo, pois tomar pílulas extras pode comprometer sua saúde. Medicamentos orais também podem ser tomados após o furo, para ajuda a anestesiar as áreas que ficarem sensíveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível