Maneiras baratas e seguras de aquecer e resfriar pequenos espaços

Escrito por j.r. erickson | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras baratas e seguras de aquecer e resfriar pequenos espaços
Ventiladores de teto podem ser facilmente instalados e diminuem a temperatura do ambiente consideravelmente (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Existem muitas maneiras não tradicionais para aquecer ou resfriar pequenos espaços. Quando as finanças e a segurança estão envolvidas, é necessário um pouco mais de esforço para se encontrar opções adequadas; no entanto, muitas alternativas estão disponíveis para clientes mais esclarecidos.

Outras pessoas estão lendo

Aquecedores elétricos portáteis

Aquecedores elétricos portáteis são uma opção segura e barata para aquecer pequenos quartos. Embora muitas funções de segurança tenham sido adicionadas a pequenos aquecedores, algumas precauções devem ser tomadas. Assegure-se de que um detector de fumaça em funcionamento esteja no cômodo com o aquecedor. Mantenha o aquecedor longe de materiais combustíveis e nunca o use em um banheiro onde possa haver água corrente. Considere comprar um aquecedor que desligue automaticamente quando o cômodo atinge uma certa temperatura ou quando ela caia.

Aquecedor feito em casa

O acréscimo no preço do gás e a popularidade em crescimento de opções de energia verde têm gerado uma variedade de opções de aquecimento DIY ("faça você mesmo"). O site Mother Earth News, em um artigo de 2006 com o título "Faça você mesmo: coletores de calor solar", descreve como coletores de calor podem ser uma maneira barata de aquecer uma casa. Os coletores de sol capturam a energia solar e, em seguida, direcionam o calor através de uma abertura do cômodo na janela ou na parede. O Mother Earth News oferece muitas opções de "faça você mesmo", incluindo um apanhador de calor solar e painéis de aquecimento solar através de pequenas janelas.

Ventiladores e tetos

Ventiladores são uma opção refrescante barata que pode ser instalada em um cômodo ou, se forem portáteis, podem ser levados para os quartos que precisam ser refrescados. De acordo com o website Freshome, um ventilador de teto pode tornar um cômodo de seis a sete graus mais frio e custa pouco para ser usado. Ventiladores de teto devem ser configurados para girar em sentido anti-horário, para resfriar o quarto e no sentido horário no inverno, para ajudar a empurrar o ar quente para baixo. As pás do ventilador devem ter uma parte inclinada, para mover melhor o ar. O website Old House recomenda pás com um ângulo entre 11 e 16 graus.

Diminua o aquecimento interno

Uma maneira de resfriar um cômodo é reduzir o calor gerado no espaço. Mova os aparelhos para longe de termostatos, pois eles produzem calor e fazem com que o ar condicionado funcione por períodos de tempo maiores. Substitua lâmpadas incandescentes por fluorescentes, pois elas fornecem a mesma quantidade de luz, mas usam apenas um quinto da energia e calor. Evite cozinhar, lavar roupa e tomar banho com água quente durante os períodos quentes do dia, para reduzir o calor em casa. Adicionalmente, use cortinas ou persianas para manter o ambiente fresco. Use cortinas celulares para manter o calor no inverno e cortinas solares para manter o calor do lado de fora durante o verão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível