Maneiras interativas de ensinar a comunicação em Inglês

Escrito por noelle carver | Traduzido por andrea b. balieiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras interativas de ensinar a comunicação em Inglês
Transforme um livro em uma ferramenta interativa: crie atividades das quais a classe inteira possa participar (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

A comunicação em qualquer língua envolve pronúncia, entonação, compreensão e um conhecimento da linguagem coloquial e gírias. Para praticar a fluência do inglês em situações reais, os estudantes de língua inglesa - nativos ou não nativos - se beneficiam ao aprender as habilidades essenciais da comunicação em inglês. Usar uma abordagem interativa ao invés de um livro ou apostila de textos, ajudará o aluno a aprender mais sobre como se comunicar. Ensinar gramática ao aluno é vital para falar inglês corretamente, mas instruí-lo através de exemplos e conversação é um caminho ainda mais bem sucedido.

Outras pessoas estão lendo

Esquetes

Apresente um diálogo para ser encenado pelos alunos. Escolha um tópico ou tema, como férias em família, primeiro dia do ano escolar, acampamento ou dormir fora. Você também pode levar um conflito para cada história, como por exemplo, no tópico férias com a família, perder o voo. Se os alunos estiverem em um nível mais avançado da linguagem em inglês, deixe-os chegar a um diálogo juntos. Peça aos alunos para entrarem no personagem para encenar seus personagens. Por exemplo, no exemplo da família, cada aluno pode fazer um papel como a mãe, pai, irmão e irmã. Eles irão se comunicar uns com os outros sobre o que fazer, uma vez que perderam seu voo. Incentive o efeito de humor, criatividade e drama.

Jogos

Utilize jogos que apresentam palavras em inglês e expressões populares. Por exemplo, jogos de tabuleiro com peças feitas de palavras, frases e citações populares de shows de TV e de filmes em inglês, é uma forma divertida de se aprender. No entanto, outros jogos de tabuleiro mais calmos, como palavras cruzadas, ajudam os alunos a construir vocabulário em inglês para ajudar com a comunicação. Se você está servindo de tutor de um aluno, ou alunos, sinta-se livre para ajudá-los a encontrar as palavras.

Escrita criativa

Organize os alunos em pequenos grupos para um exercício de escrita criativa. Dê a cada grupo um tema, como conversa ao telefone, escrevendo em casa, preparando-se para um jogo de futebol ou dia de neve. Uma pessoa em cada grupo irá escrever uma frase com menos de 15 palavras em uma folha de papel com pauta. Quando ela terminar de escrever a frase sobre o tema, ela dobra o papel, de modo que a próxima pessoa não possa ver sua frase. Depois de algumas circulações, pare o exercício e deixe que todos leiam as frases todas juntas. É provável que a "história" não faça sentido. Incentive os alunos a colocarem as frases em uma ordem que faça sentido para uma comunicação eficaz em Inglês. Por exemplo, um aluno pode escrever, no tópico conversa por telefone: "Oi, Sarah! Acabei de voltar da escola. Como você está?". E outro aluno pode escrever, "eu estou ligando para que você saiba que ... Eu passei no teste!". Então os alunos podem reordenar as frases de uma forma que eles sintam que seja melhor.

Projetar clipes de filme

Peça aos alunos que criem possíveis diálogos para personagens dos clipes de filme que você mostrar. Por exemplo, se você mostrar a cena de "O Mágico de Oz" quando Dorothy chega a primeira vez em Oz, você pode criar um diálogo inventado para ela e a rainha boa. Se você mostrar um clipe de "A Bela e a Fera", os alunos podem criar um diálogo entre eles. Podem escrever o diálogo sobre uma folha de papel. Certifique-se de deixar o filme no mudo. Se você quiser mostrar o diálogo real entre os personagens, você pode mostrá-lo após o exercício.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível