Maneiras que as pessoas podem proteger e conservar espécies ameaçadas de extinção

Escrito por crystal lee | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras que as pessoas podem proteger e conservar espécies ameaçadas de extinção
Reduza, reutilize e recicle para ajudar a preservar espécies em perigo de extinção (recycle image by Dominic A.K.Alexander from Fotolia.com)

Populações de animais ameaçados continuam sob o risco da extinção. Uma das maiores causas disso é a destruição de seus habitats, que ocorre através do desenvolvimento costeiro, poluição e outras práticas não amigas do meio ambiente. Evite a extinção de populações de animais preservando e conservando essas espécies.

Outras pessoas estão lendo

Doe

Doe seu tempo ou dinheiro à causa. Você pode se voluntariar para plantar árvores, educar a comunidade ou participar em projetos de restauração de habitats. Muitas organizações também aceitam doações monetárias para apoiar a preservação de habitats e espécies com risco de extinção. Você pode doar pela internet ou pelo correio para organizações como a "World Wildlife Fund". Para aumentar as doações você também pode fazer um arrecadamento de fundos em sua vizinhança, ou encorajar sua empresa ou escola a implementar uma bolsa de estudos ou prêmio para os futuros líderes ambientais.

Vista o verde

Comprar, vender e usar produtos amigos do meio ambiente ajudam a proteger e preservar espécies com risco de extinção. Muitos itens do dia a dia contribuem muito para a poluição, o que contribui para a erradicação dos habitats e deslocamento, levando a espécies em extinção ou sob o risco. Apoie o transporte ambiental, comprando um veículo híbrido, bicicleta ou caminhando para o trabalho ou escola. Compre produtos de limpeza amigos do meio ambiente e produtos de cuidado pessoal que usem ingredientes naturais. Você também pode usar fontes alternativas de energia, como solar ou eólica.

Reduza, reutilize e recicle

Reduza suas pegadas ecológicas reutilizando e reciclando materiais. A reciclagem diminui as emissões danosas de gás que causam o efeito estufa e contribui para a conservação de energia. Ela também diminui as terras necessárias para aterros e lixões, que podem acabar com habitats. Você pode reciclar materiais como plástico, papel, eletrônicos e alumínio. Reutilize itens que não puder reciclar para evitar a poluição de habitats de espécies em extinção, como garrafas de água, recipientes de alimentos, papel de embrulho e cartões de visita. Com um pouco de criatividade você pode encontrar múltiplos usos para quase qualquer produto, ao invés de simplesmente jogar tudo no lixo.

Turismo ecológico

Em suas próximas férias diminua seu impacto com um turismo ecológico — viagens favoráveis ao meio ambiente para áreas naturais que melhoram ao invés de impedir as vidas da população local. Comece escolhendo um destino pouco visitado e rico em cultura local. Procure na internet por locais de animais em extinção. Ache uma acomodação ecológica, como um hostel, um local que usa energia solar ou um campo para campistas, ao invés de um hotel. Pesquise os costumes locais antes de viajar para garantir que você não pise na cultura das pessoas. Você também pode participar de um projeto de restauração ou de uma oportunidade educacional em seu destino para ajudar a melhorar ao invés de destruir a área.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível