Saúde

Como Manter um Banheiro Limpo no Trabalho

Escrito por robyn lynne schechter | Traduzido por roberto w. nobrega
Como Manter um Banheiro Limpo no Trabalho

Contratar funcionários para fazer todos os dias a manutenção do banheiro é uma forma de manter limpo o banheiro do trabalho

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Um banheiro sujo no trabalho pode refletir negativamente na sua empresa se clientes ou clientes em potencial forem ao banheiro e virem tudo em desordem. Pode levá-los a pensar que a empresa é mal administrada. Lembrar sempre os funcionários da necessidade e da responsabilidade que eles têm em manter limpo o banheiro e que eles serão responsabilizados aumenta as chances do banheiro ficar agradável e higiênico para todos.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Instrua os funcionários sobre sua responsabilidade em manter o banheiro limpo. Adultos sabem que é responsabilidade deles deixar o banheiro limpo ao terminar de usar, mas muitos não o fazem. Informe os funcionários quanto às suas expectativas com relação à limpeza do banheiro em reuniões de pessoal, nos memorandos da empresa ou por e-mail, conforme for necessário. Às vezes os funcionários precisam ser lembrados de sua obrigação e alertados de que você, como empregador, os responsabiliza.

  2. 2

    Mantenha os produtos de limpeza (ex.: soluções de limpeza e luvas) em um local acessível. Pode acontecer de um dos funcionários sujar o banheiro ou ter dentro dele algum problema de higiene de ordem pessoal. Incentive os funcionários a manter o banheiro limpo, guardando produtos de limpeza em um local de fácil acesso. Se os funcionários tiverem acesso facilitado aos materiais de limpeza, ficam mais propensos a limpar o que sujarem. Isso também elimina qualquer constrangimento que um funcionário possa sentir ao pedir material de limpeza.

  3. 3

    Estabeleça um sistema de denúncia anônima. Às vezes acontece de, apesar de todas as regras, avisos e auxílio prestados, funcionários ainda se recusarem a manter o banheiro limpo. Nesse caso, é necessário que outros funcionários o ajudem a identificar o(s) culpado(s), de modo que você possa abordar o assunto com eles em particular. Muitas vezes acontece, depois da pessoa ter sido exposta e abordada com relação a sujar constantemente o banheiro, dessa atitude parar porque a pessoa sabe que está sendo observada. Comunique à sua equipe que sua porta está aberta caso desejem denunciar os infratores das diretrizes de limpeza do banheiro e assegure o anonimato de sua identidade.

  4. 4

    Instale secadores à ar, saboneteiras e sanitários automatizados. Sanitários com descarga automática, saboneteiras que limitam a quantidade de sabão utilizado e secadores a ar de duração curta, porém potentes. Isso tudo contribui na manutenção de um banheiro limpo, pois reduzem os materiais que os funcionários utilizam no banheiro e funcionam sem precisar que o usuário os opere diretamente.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de que haja lixeiras instalados no banheiro. Em geral, quando há toalhas de papel e papel higiênico espalhados por todo o banheiro, é porque não há latas de lixo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media