Como manter os voluntários motivados

Escrito por scott damon | Traduzido por fernando telles
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como manter os voluntários motivados
Voluntariar-se para pintar patrimônios melhora a estética da cidade (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Supervisionar trabalhos voluntários proporciona a satisfação de ajudar os outros, no entanto, pode ser um tanto quanto difícil motivar os trabalhadores a completar a tarefa quando não estão recebendo remuneração. Embora os voluntários possam ter uma sentimento inicial de entusiasmo, o trabalho pode tornar-se desgastante ao longo do dia. Com alguns truques, é possível mantê-los sempre motivados para evitar esse desgaste.

Outras pessoas estão lendo

Forneça alimentos e bebidas

Os voluntários podem ficar famintos depois de doar seu tempo por várias horas. Se você está supervisionando as pessoas em um determinado projeto durante todo o dia, forneça a eles um café da manhã e almoço para compensar seus esforços. Também ofereça lanches e bebidas para que eles possam desfrutar durante as pausas. Uma vez que muitas organizações têm um orçamento apertado, procure comprar alimentos em grandes lojas de varejo que ofereçam um bom desconto. Além disso, pergunte em restaurantes locais se eles podem dar um pequeno desconto no preço, visto que você está comparando comida para voluntários. Por último, peça aos membros permanentes da caridade ou organização que doem alimentos e bebidas para o dia.

Competição

Crie uma competição amigável entre os trabalhadores voluntários. Por exemplo, se as pessoas estiverem realizando uma lavagem de carro para arrecadação de fundos, e amigos e familiares da organização são voluntários, proporcione um prêmio para a pessoa que ajudar a trazer o maior número de carros para lavar. Separe uma parte dos lucros para comprar um pequeno presente de um comerciante local. Embora o foco do trabalho do voluntário não seja, certamente, o presente, um pequeno prêmio pode manter as pessoas motivadas ao longo do dia.

Escolha do voluntário

Embora cada tipo de trabalho voluntário possa não ser ideal, permita que os voluntários que aparecem cedo ou regularmente escolham a tarefa que querem realizar. Aqueles que realizam uma atividade de que gostam serão mais propensos a permanecer comprometidos com o evento. Além disso, se algum deles possui experiência em determinada área, pode ser gratificante para ele fazer algum serviço nela. Se você tiver trabalhos que não são muitos atrativos, faça turnos entre os voluntários a cada uma ou duas horas para que eles não fiquem presos fazendo algo que não querem fazer por muito tempo.

Pequeno compromisso

Algumas pessoas podem ter a intensão de se voluntariar para uma causa ou organização, mas têm medo de que esse compromisso de tempo ultrapassará seus horários particulares, que já as mantêm ocupadas. Portanto, crie uma agenda ou oportunidade em que os voluntários tenham que trabalhar apenas uma hora. Eles estarão mais aptos a retornar e encaixar os horários em suas agendas caso sintam-se sobrecarregados.

Encorajar amigos

Se as pessoas estiverem dispostas a serem voluntárias, incentive-as a trazer amigos para ajudar com a caridade ou organização. Este vínculo ajudará novos voluntários que podem não conhecer outras pessoas na organização a se sentirem confortáveis no ambiente por ter um amigo compartilhando a experiência. Além disso, eles podem ter a capacidade inerente de trabalhar bem em conjunto e realizar tarefas mais rapidamente do que aqueles que não conhecem um ao outro. Incentivá-los a trazer amigos também proporcionará mãos extras para ajudar no esforço voluntário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível