Maquiagem e joias do anos 80

Escrito por ann jones | Traduzido por renata carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maquiagem e joias do anos 80
A sombra esfumaçada nos olhos e sobrancelhas desenhadas a lápis estavam na moda nos anos 80 (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A década de 80 foi um tempo de cor e drama nas roupas, maquiagem e acessórios. De ombreiras gigantes ao blush pesado aos 10 relógios Swatch em cada pulso, os jovens nos anos 80 tinham um estilo ousado e distinto. Sua sombra nos olhos competia com o laquê no cabelo para saber qual dois dois foi aplicado mais intensamente e você não estava usando bijuteria se não estivesse com 50 pulseiras de borracha.

Outras pessoas estão lendo

Estilos de maquiagem

A aplicação intensa era o lema quando se tratava de cosméticos. Sombra de olhos escura e blush óbvio eram aplicados na pele. Pêssego e rosa escuro eram as cores mais populares de blush. A influência dos músicos New Wave inspirava cortes de cabelos assimétricos extravagantes e fortes linhas de sombra nos olhos. O rímel colorido em tons como azul claro, cor de rosa e amarelo apareciam nas prateleiras das farmácias, enquanto o rímel transparente teve breve popularidade. O brilho labial, fosse claro ou aplicado sobre batom escuro, era visto frequentemente.

Inspirações de maquiagem dos anos 80

Os clipes de música passaram a existir na década de 80, e a geração MTV emulava o estilo de seus músicos preferidos nas roupas, cabelo e maquiagem. Grace Jones, com seu visual forte futurista e Bonnie Tyler, cujo cabelo enorme e maquiagem pesada inspirava garotas em shoppings em todos os lugares, eram os pontos opostos do espectro. As dançarinas de Robert Palmer usavam cabelos alisados para trás, maquiagem clara e batom vermelho brilhante. Os homens também usavam maquiagem, com o músico gótico Robert Smith, do The Cure, parodiando o visual de seu sósia, Siouxsie Sioux.

Madonna e Cyndi Lauper

Duas das maiores influências para a moda das jovens nos anos 80 foram as cantoras Madonna e Cyndi Lauper. Madonna usava sobrancelhas desenhadas a lápis e uma pinta artificial, enquanto Cyndi descoloria o cabelo, e o pintava com cores fortes diferentes como amarelo e vermelho fogo, e usava a sombra nos olhos em rosa flamingo. Ambas usavam muitas pulseiras e grandes brincos, sendo as pulseiras de borracha acumuladas em camadas uma marca registrada. Madonna usava muitos colares, geralmente contas vintage, etiquetas de cachorro, crucifixos e outros símbolos religiosos como a estrela de Davi. Ambas usavam relógios Swatch como acessórios.

Outros estilos de joias

Alguns aspectos da moda da década de 60 reapareceram nos anos 80, e havia muitas roupas dos anos 60 disponíveis nos brechós. Símbolos da paz balançavam na forma de brincos ou pingentes de colares. A bijuteria vintage era farta, e Molly Ringwald tornou os brechós descolados em "A Garota de Rosa-Shocking". Ringwald frequentemente usava camafeus e outros broches vintage. Flavor Flav usava um relógio gigante ao redor do pescoço. Os adeptos do New Wave abotoavam as camisas até o pescoço e prendiam alfinetes geométricos na frente do botão superior. Grandes brincos planos se acumulavam sobre brincos retos e escondiam os lóbulos por completo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível