Mais
×

Como matar escorpiões usando mel

Atualizado em 17 abril, 2017

Os escorpiões, apesar de serem assustadores para os seres humanos, geralmente não são mortais. Suas picadas têm sido comparadas a picadas da formiga-lava-pés ou de abelhas apis. Os escorpiões reúnem-se em pilhas de graveto, sob folhas e árvores mortas, em solo solto e até mesmo em brinquedos deixados no chão. Como comedores de insetos, eles crescem em áreas onde a população de insetos é abundante. Use mel para fazer um veneno natural para atrair insetos para que os escorpiões possam comer, os quais, por sua vez, também morrerão.

Instruções

Use mel para matar escorpiões de forma natural (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Em uma tigela pequena, misture mel, bórax e água até que os dois primeiros ingredientes estejam dissolvidos. O mel ajudará a esconder o cheiro do bórax e também atrairá insetos para comerem a mistura. O bórax é uma substância química natural de sódio e boro. Ele é venenoso para todos os tipos de insetos, e é encontrado em sabonetes de lavanderia.

  2. Despeje a mistura sobre um pedaço de papelão e deixe um pouco de molho. É preciso que os insetos comam o veneno e vão embora para tornarem-se alimento de escorpiões.

  3. Coloque o papelão com veneno de mel perto de uma área onde você suspeita que haja uma infestação de escorpiões. Os insetos não serão capazes de resistir e acabarão por provar a mistura. Eles irão ingerir o bórax, e depois, tornarão-se um jantar para um escorpião. O inseto envenenado matará o escorpião à medida que ele o digere. Se tiver sorte, é provável que o próprio escorpião vá provar a mistura.

Aviso

  • Mantenha o bórax longe das crianças, pois ele se transforma em veneno quando é ingerido.

O que você precisa

  • 1/4 de xícara de mel
  • 1/4 de xícara de bórax
  • 1/4 de xícara de água
  • Tigela pequena
  • Pedaço de papelão
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article