×
Loading ...

Como matar um porco-espinho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Porcos-espinhos podem ser animais perigosos se você não mantiver uma distância segura da sua cauda. Contudo, embora sejam perigosos, não são velozes. Como resultado, sobrevivencialistas ps consideram uma das melhores fontes de proteína, já que são fáceis de caçar mesmo com as ferramentas mais primitivas. Mesmo pessoas que não estejam em uma situação difícil podem apreciar sua carne após o animal ter sido abatido. A mesma parte do animal que o torna perigoso quando ele está vivo o torna difícil abater: os espinhos. Uma vez que ele é esfolado, porém, o resto é relativamente fácil.

Instruções

Abater um porco-espinho para alimento é uma questão de paciência (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abata o porco-espinho. Certifique-se de que ele esteja morto antes de começar a cortá-lo. Cutuque-o com um graveto ou mova-o com algo que não seja suas mãos ou pés. Se não estiver morto, ele pode atingi-lo com sua cauda e furá-lo com seus espinhos, que são muito perigosos. Eles são difíceis de remover e podem infeccionar.

    Loading...
  2. Role o porco-espinho e coloque-o de barriga para cima. Corte a cauda logo atrás de suas ancas com o sua machadinha. Corte sua cabeça acima dos ombros e corte suas patas dianteiras, logo abaixo dos ombros. Essas partes não tem carne. Ao removê-las primeiro, você torna o processo de esfolar mais fácil. Ao remover a cauda, você remove uma grande quantidade de espinhos.

  3. Corte a parte inferior do porco-espinho do pescoço até o ânus. Tenha cuidado para não enterrar a faca em sua barriga ou você vai atingir o estômago e intestinos, estragando a carne. Puxe a pele do tronco para trás com as mãos, tanto quanto puder e, em seguida, comece a cortar entre a pele e a carne do animal. Separe a pele do torso, barriga, ombros e posteriores e, finalmente, as costas.

  4. Introduza sua mão na cavidade estomacal e puxe o estômago, os intestinos e o ânus do animal. Quando necessário, corte estas peças da parte inferior das costas do porco-espinho e coluna vertebral. O estômago e ânus, por exemplo, terão de ser separados da carcaça com uma faca. Na cavidade torácica, remova os pulmões, coração e esôfago. Novamente, se você não puder simplesmente retirá-los da carcaça, solte-os com a faca.

  5. Cave um buraco. Enterre o rabo e a pele. Não deixe essas partes para animais carniceiros. As vísceras, por outro lado, são uma boa fonte de alimento.

Loading...

Dicas

  • Use luvas de couro ao longo de todo o processo para se proteger dos espinhos e da faca.

O que você precisa

  • Faca filetadeira
  • Machadinha
  • Luvas de couro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...