Casa

Como matar pupas de mosquitos

Escrito por brenna davis | Traduzido por seiji shibukawa
Como matar pupas de mosquitos

Mosquitos adultos podem causar picadas muito incômodas, então matá-los no estágio de pupa pode fazer a vida em sua casa mais prazerosa

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A melhor forma de manter seu jardim livre de mosquitos é matá-los antes que atinjam a maturidade. A pupa é o terceiro estágio no ciclo de vida dos mosquitos. Eles permanecem nesse estado por cerca de dois dias antes de chegarem à idade adulta. Matando-os no estágio de pupa você pode impedir que eles se tornem pragas em sua casa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Óleo de alho
  • Larvicida químico ou natural

Lista completaMinimizar

Instruções

    Elimine locais de reprodução

  1. 1

    Livre-se de locais propícios para a criação de mosquitos, como pneus velhos, latas, vasos e outros locais que possam armazenar água parada. As larvas de mosquito vivem nessas áreas até atingirem a vida adulta. Eliminando esses focos você também elimina o local onde as pupas vivem, o que diminui as chances de mosquitos adultos se reproduzirem.

  2. 2

    Troque a água de bebedouros para passarinhos e de cachorros e gatos. Água parada e suja fornece o local ideal para que mosquitos se reproduzam e para as larvas se esconderem.

  3. 3

    Limpe calhas de chuva e outras áreas que acumulem sujeira e folhas mortas. Quando estão em estado de pupa, os mosquitos não precisam se alimentar. Elas costumam se esconder em lugares úmidos e escuros, então eliminar possíveis esconderijos é uma forma eficiente de impedir seu ciclo de vida.

    Mate as pupas

  1. 1

    Coloque larvicidas em áreas infestadas de pupas de mosquitos. Procure larvicidas que possam ser usados na água, como em grãos ou discos que se dissolvem ou liberam o larvicida na água. Dessa forma você pode dispersar e matar as larvas assim como prevenir futuro desenvolvimento delas. Você pode encontrar larvicidas em lojas de produtos para animais ou para tanques e piscinas. Siga as instruções conforme o rótulo do produto.

  2. 2

    Se você está preocupado sobre usar produtos tóxicos pelo risco de inadvertidamente envenenar outros animais que não os mosquitos, uma outra alternativa é o óleo de alho. Despeje o olho em áreas infestadas por pupas de mosquito. Esse óleo é tóxico para insetos frágeis, como os mosquitos, e impede que as pupas cheguem ao estado adulto sem envenenar outros animais.

  3. 3

    Use larvicidas naturais. Larvicidas naturais são bactérias que matam mosquitos em todos seus estágios de desenvolvimento. Lojas de materiais domésticos costumam vender esses produtos, e as embalagem lhe darão instruções específicas sobre como usá-los.

Dicas & Advertências

  • Se você usar inseticidas, lembre-se de usar produtos adequados para mosquitos.
  • Mantenha seus animais longe de áreas em que você colocar inseticidas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media