Como saber se o material de um produto é bom para o meio ambiente

Escrito por mary vaughan | Traduzido por eliseu cesario
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se o material de um produto é bom para o meio ambiente
Compre com sabedoria para diminuir o impacto sobre o ambiente. (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Produtos bons para o meio ambiente são uma escolha segura para você e o meio ambiente. A Agência de Proteção Ambiental dos USA define os produtos e serviços ambientalmente bons com aqueles que têm um menor efeito sobre o ambiente e a saúde humana se comparados com produtos semelhantes. A comparação inclui a matéria prima, produção e embalagem. Para assegurar que um produto é bom para o meio ambiente, confira no rótulo os selos de certificação.

Outras pessoas estão lendo

Green Seal

Green Seal, uma organização sem fins lucrativos, oferece uma certificação ambiental para companhias cujos produtos sigam rigorosos padrões estabelecidos pelo American National Standards Institute. O processo de certificação começa com uma inspeção na fábrica, seguida por vários meses de testes dos produtos. O logo de certificação da Green Seal, um ponto azul com uma marca verde, é concedido a produtos ou serviços que provem ser ambientalmente responsáveis. Encontre o logo Green Seal em tudo desde produtos de limpeza domésticos até instalações de hotéis.

Energy Star

Procure o adesivo da Energy Star em produtos eletrônicos, aparelhos, sistemas de aquecimento e resfriamento domésticos, iluminação e materiais de construção. A EPA e o Departamento de Energia dos EUA oferecem juntos o programa Energy Star para ajudar consumidores a identificar produtos eficientes no consumo de energia. Produtos qualificados reduzem os gastos do consumidor e protegem o meio ambiente reduzindo as emissões de gás do efeito estufa. O programa voluntário da etiqueta Energy Star se estende para edifícios comerciais e construção de novas casas.

Selo orgânico do USDA

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) regula os métodos de produção de produtos orgânicos através do National Organic Program. Procure o selo verde e branco do USDA Organic em plantações orgânicas para conferir a certificação de produtos orgânicos. Irradiação, fertilizantes sintéticos, impurezas de esgoto, pesticidas banidos e organismos geneticamente modificados são proibidos na produção de orgânicos. Os produtores de rebanhos orgânicos certificados usam alimentação 100 por cento orgânica e asseguram o bem estar dos animais. O selo USDA ORGANIC em alimentos com múltiplos ingredientes certifica um conteúdo orgânico de 95 por cento.

Marca FSC

O Forest Stewardship Council promove um esforço global para garantir o manejo responsável de florestas para as atuais e futuras gerações. Plantações e florestas manejadas de forma responsável reduzem os efeitos da mudança climática e continuam a prover alimento, água limpa e recursos naturais. A organização sem fins lucrativos permite que a marca verde escura FSC seja usada em produtos originados de florestas certificadas. Um selo FSC também certifica que os produtos são processados por fábricas e distribuidores certificados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível