Medidas caseiras para acelerar o metabolismo

Escrito por jenny seals | Traduzido por romério júnior
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Medidas caseiras para acelerar o metabolismo
O chá verde é um acelerador natural do metabolismo, segundo o Centro Médico da Universidade de Maryland (ULTRA F/Digital Vision/Getty Images)

A solução para acelerar o metabolismo do nosso corpo, para manter ou para perder peso pode ser encontrada se soubermos qual a verdadeira função desse processo no organismo e quais os passos para aumentar a sua velocidade. O metabolismo é a correlação direta entre a ingestão de calorias e o tempo que o corpo leva para queimá-las ou transformá-las em energia.

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Hidratação

O ritmo metabólico está relacionado ao nível de hidratação do corpo. Beber de seis a oito copos por dia de água ou de outros líquidos claros (chá sem açúcar, gelatina diet, suco de frutas) pode ajudar a acelerar o metabolismo, segundo a Dra. Donnica Moore. Manter o corpo hidratado auxilia as enzimas envolvidas nos processos de digestão e de armazenamento de energia a serem capazes de atuar de forma mais eficiente. Um metabolismo lento pode estar relacionado à baixa hidratação do organismo.

Alimentação adequada

Manter uma alimentação equilibrada ajuda a acelerar o metabolismo. Comer refeições em porções menores e mais frequentes ao longo do dia é uma boa maneira de aumentar a taxa metabólica. Se o intervalo entre as refeições for muito grande, o processo metabólico desacelera para que o corpo conserve e armazene energia, podendo assim usá-la mais tarde. Comendo com mais frequência, o metabolismo queima calorias e gordura armazenada de forma contínua ao longo do dia.

Atividade física

Realizar atividades aeróbicas junto com treinamento de força ajuda a ganhar massa muscular e a aumentar o metabolismo. O uso de pesos em dias alternados impulsiona o exercício aeróbico. Ambos ajudam a queimar gordura e a ganhar músculo.

Suplementos naturais

Produtos naturais como chá verde, vinagre de maçã ou alimentos com alto teor de fibra são conhecidos por acelerarem o metabolismo, ajudando a promover e manter um peso saudável, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. Deve-se considerar a possibilidade de incrementar na dieta doses extras de cálcio e vitamina B.

O que evitar

Nunca pule as refeições. O metabolismo naturalmente se torna mais lento quando não recebe as pistas necessárias do corpo para continuar queimando calorias. O metabolismo é desencadeado quando o sistema digestório está em operação. Evite o consumo de álcool e açúcar. Ambos atrapalham o processo metabólico ao aumentar e diminuir o nível de glicose no sangue de forma drástica.

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