Saúde

Como melhorar a circulação e coloração nos pés

Escrito por cassie tweten | Traduzido por ricardo schweitzer
Como melhorar a circulação e coloração nos pés

Problemas de circulação nos pés podem ter várias origens

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Problemas de circulação nos pés podem ser causados por diversos motivos, incluindo a Doença de Raynaud, uma condição em que os vasos sanguíneos afinam, impedindo a irrigação sanguínea dos dedos das mãos e pés; diabetes, pressão sanguínea elevada; e colesterol alto. Isso afeta a sensibilidade e coloração dos pés. Ao mesmo tempo que tratar os sintomas é importante, também devemos tratar a causa da circulação diretamente.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Sintomas de má circulação nos pés incluem perda de sensibilidade, coceira, dificuldade de aquecer a área e descoloração da pele (palidez ou uma tonalidade azulada ou avermelhada), de acordo com o site ePodiatry.

Significância

Má circulação pode impedir a cicatrização de feridas e enfraquecer a pele, facilitando a ocorrência de cortes, machucados e infecções, que também levarão mais tempo que o normal para curar.

Sapatos

Segundo o site ePodiatry, sapatos que servem confortavelmente previnem um excesso de pressão nos pés e tornozelos, o que pode reduzir a dor, descoloração e perda de calor relacionada a má circulação.

Fumo

Fumar afina os vasos sanguíneos e danifica artérias, de acordo com a Mayo Clinic. Parar de fumar é um bom passo rumo à melhora da circulação.

Dieta

A dieta é importante para controlar a diabetes, pressão sanguínea e colesterol, fatores que afetam a circulação. Uma dieta com boas quantidades de vitamina A, B-6, C e E e nutrientes como ácido fólico, fibras e ômega-3 ajudam a diminuir o risco de doenças nas artérias periféricas, a principal causa de problemas de circulações de acordo com a Mayo Clinic.

Exercício

Exercício físico melhora a circulação e ajuda a reduzir os riscos de outras doenças que causam problemas circulatórios (por exemplo, atividade física pode reduzir a pressão sanguínea) e condiciona a musculatura para usar oxigênio de forma mais eficiente, o que reduz as dores associadas aos problemas de circulação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media