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Como melhorar o fígado praticando yoga

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Diversas posições de yoga estimulam seus órgãos internos. As posições que trabalham os músculos do abdômen, fortalecendo-os e alongando-os, também massageiam suavemente órgãos internos, como o fígado, estimulando a desintoxicação e a saúde geral do órgão.

Instruções

As posições que trabalham os músculos abdominais ajudam na circulação dos órgãos (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Pratique inclinações para frente para massagear gentilmente o fígado e outros órgãos internos. Elas também estimulam o fluxo sanguíneo e promovem desintoxicação. Alguns exemplos são a inclinação frontal em pé, cabeça no joelho (sentada) e a dedicada à posição sage marichi.

  2. Inclua posturas de giro na sua rotina de ioga. Elas podem incluir a laço, a semipostura senhor dos peixes ou a cabeça girada sobre o joelho.

  3. Melhore o fígado e outros órgãos internos ao praticar posições que estimulam o fluxo sanguíneo pela coluna espinhal, como a da meia-lua e do portão.

  4. Fortaleça os músculos da parte anterior do corpo que influenciam o fígado ao fortalecer os músculos que sustentam a cavidade abdominal. As posições que você deve praticar incluem a da roda e a do barco. Você também pode fazer poses de balanço dos braços, como a garça e pavão.

  5. Alongue os músculos abdominais, o que irá reduzir a tensão no fígado e nos órgãos internos. Os alongamentos abdominais incluem a esfinge, a cobra, o meio-sapo e a pombo-rei.

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