Como melhorar o seu nado com pernadas mais eficientes

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carlos augusto santana filho
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Como melhorar o seu nado com pernadas mais eficientes
Nade melhor com uma pernada mais eficiente (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Enquanto alguns nadadores parecem se esforçar muito para apenas se mover na água, outros se movem de uma forma suave e rápida, aparentemente com o mínimo de esforço. A diferença, muitas vezes, é na eficiência da pernada.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Pé de pato
  • Prancha

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Instruções

  1. 1

    Não use os joelhos, flexione os pé. De acordo com site Swimming World, quanto mais você flexionar os seus pés, menos precisará flexionar os joelhos. Use a barriga da perna, liberando assim o fluxo de sangue para a parte superior do corpo, onde a maior parte do trabalho físico é feito. "À medida que o pé bate contra a água, a pressão da água contra a parte superior do pé mantém o pé flexionado para frente", aponta o site. Para melhorar o seu alcance nos movimentos do pé, faça alguns alongamentos antes e depois da natação.

  2. 2

    Faça exercícios de pontapé na vertical para fortalecer os músculos flexores do quadril e sua pernada. Fique na parte mais funda da piscina na posição vertical e bata as pernas o mais forte possível, tentando empurrar-se para fora da água. Durante o exercício, você pode precisar de seus braços, no início, para manter o equilíbrio. Tente chegar ao ponto em que seus braços estarão em linha reta para baixo ou sobre seu peito. Chute por cerca de um minuto, descanse por um minuto e chute novamente.

  3. 3

    Relaxe suas pernas. Isso proporciona mais força para os seus quadris e impede de usar muito os joelhos. Para treinar, use uma boia ou prancha para apoiar as mãos e impulsione-se apenas com as pernas. Apenas os calcanhares devem romper a superfície.

  4. 4

    Pratique sua braçada. Muitos nadadores acham que a pernada é o aspecto mais importante do nado livre e costas, mas é a parte superior do corpo que faz a maior parte do trabalho.

Dicas & Advertências

  • Verifique com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios para se certificar de que é adequado para você.

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