Os melhores cães de guarda

Escrito por curt fletcher | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores cães de guarda
Conheça as melhores raças de cães de guarda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As melhores raças de cães para guardar a casa são os que impõem presença pela sua aparência e sons, mas também pelo seu temperamento. Alguns cães foram originalmente criados com a finalidade de serem protetores da terra e do gado. Quando criados corretamente, esses cães viram alguns dos melhores animais domésticos de guarda, porque isso é inerente à sua natureza.

Outras pessoas estão lendo

Rottweiler

Os rottweilers tiveram origem na Alemanha como cães de guarda que protegem os rebanhos de gado enquanto eles viajavam de um mercado para outro. Esse é um cão de grande porte que possui uma mente forte. Isso permite que o rottweiler seja um cão inteligente e que pode ser facilmente treinado. Ao ensinar um rottweiler é necessário ter um treinamento concluído por um profissional. Essa raça possui instintos protetores sem ser treinada, logo convém evitar estimular esses instintos em excesso conduzindo seu próprio treinamento.

Os potenciais donos de rottweiler devem procurar um criador de confiança para evitar acabar com um cão que não seja de raça pura. As linhagens distorcidas podem ter um sério impacto sobre o comportamento e a capacidade de aprendizagem do cão. O rottweiler não é recomendado para quem nunca teve um cão, pois eles possuem um grande ímpeto que deve ser canalizado corretamente.

Doberman

O doberman é um cão muito inteligente e excelente para ajudar os policiais em missões de busca e salvamento, e muitas vezes é usado como um guia para os cegos. Essa raça tem um tipo de corpo elegante e, quando adulta, pode virar um animal de grande porte. Sua aparência dá a impressão de força, coragem e resistência.

O doberman é leal, extremamente treinável e altamente inteligente. Ele fará de tudo para deixar seu dono feliz. Um doberman tem a capacidade de ser amigável e absolutamente calmo quando estiver relaxando com a sua família, mas pode ser igualmente brutal e assustador quando confrontado com uma situação hostil.

Procure comprar um doberman de um criador com uma boa reputação para evitar quaisquer problemas comportamentais que podem surgir quando as linhagens ficarem turvas devido à má reprodução. Não se esqueça de fornecer disciplina regular ao cão para ajudar a criar hábitos adequados e orientações que ele deve sempre seguir.

Fila brasileiro

O fila brasileiro parece uma combinação de um cão de caça e um mastim. Esse é um animal destemido que foi criado durante o século 19, em um esforço para proteger as plantações brasileiras. A característica diferencial desse cão é a sua enorme cabeça. Suas articulações são frouxas na coluna e nas pernas, o que permitem mudanças de direção bruscas enquanto correm.

O rosto do fila muitas vezes parece triste enquanto descansa, mas animado durante um estado de alerta. Esse cão é muito confiante e destemido durante praticamente qualquer situação. Quando confrontado com situações estranhas e desconhecidas, o fila brasileiro não irá disfarçar sua aversão. No entanto, eles são igualmente carinhosos e dóceis com a sua família humana.

Essa raça é adequada para todos. Com sua aversão a estranhos, se você tiver regularmente pessoas desconhecidas entrando em casa, isso pode se tornar um problema. O fila brasileiro precisa de um dono responsável que fornecerá um lar estável e que compreenda a necessidade de socialização enquanto o animal for filhote.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível