Melhores flexões para aumentar massa muscular

Escrito por ashley farley Google | Traduzido por sergio mosquim junior
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Melhores flexões para aumentar massa muscular
Use uma bola de exercícios para aumentar seu peso sobre os membros superiores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Flexões visam estimular seu peitoral, ombros, bíceps, tríceps e costas. Você não precisa de equipamento como pesos ou máquinas de exercício, mas ainda é um exercício muito benéfico. Você trabalha contra seu próprio peso e realiza um movimento muito similar ao supino. As melhores flexões para aumentar massa muscular desafiam seus músculos e não são completados facilmente. Incorpore uma variedade de flexões em seu programa para ver resultados de forma contínua.

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Flexão

A flexão básica pode ser realizada em uma posição padrão e modificada. Na modificada, você começa sobre suas mãos e joelhos. Foque em manter seu corpo em uma linha reta, indo da cabeça aos joelhos. Coloque suas mãos abaixo de seus ombros, ou um pouco afastado deles. Abaixe e levante seu corpo quantas vezes conseguir. A posição tradicional é feita com as mãos e pés. Seus pés podem estar juntos ou separados em até 30 cm. Trabalhe para abaixar seu corpo o máximo que conseguir e retorne à posição inicial. Repita até chegar à fadiga muscular.

Flexão declinada

Esta variação possibilita aumentar a quantidade de peso que a parte superior de seu corpo está levantando. Coloque seus pés em um objeto elevado como um degrau, banco, bola de exercício ou braço de sofá ou cadeira. Comece com seus pés em uma superfície elevada e suas mãos no chão. Embora seu corpo esteja declinado, deve haver ainda uma linha reta entre seus pés e sua cabeça. Abaixe o máximo que puder, retorne a posição inicial e repita o quanto conseguir.

Flexão com uma mão

Estas flexões também aumentam o desafio sobre seus músculos, pois aumentam o peso que você é responsável por levantar. Comece na posição tradicional para qualquer uma destas variações. Coloque um braço atrás das costas, faça quantas flexões conseguir e repita com o outro braço. Você também pode levantar uma perna, ou então uma perna e um braço opostos um ao outro.

Posicionamento de mão variado

A localização de suas mãos durante a execução deste exercício pode torná-lo mais ou menos difícil. Quanto mais distantes elas estiverem da posição tradicional, mais difícil o exercício pode se tornar. Coloque suas mãos o mais distante possível para realizar uma flexão com braços abertos. Você também pode colocar suas mãos perto uma da outra até que seus polegares se toquem para completar uma flexão com braços fechados, também conhecida como flexão diamante. Flexões militares colocam mais esforço sobre seus tríceps e músculos do peito. Coloque suas mãos ao lado de sua caixa torácica para executar este movimento.

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