As melhores flores para entrelaçar em uma cerca

Escrito por noelle carver | Traduzido por lucas silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores flores para entrelaçar em uma cerca
Escolher a flor para sua cerca deve ser uma atividade bem pensada (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Entrelaçar uma cerca com vinhas de flores dá um ar florar e uma certa graça ao seu jardim. Escolher a melhor flor para o plantio vai depender do seu jardim, do clima, das condições do solo e a temática de cor do seu quintal. As flores perfeitas são as que crescem de forma espessa e se enchem de flores durante o período de floração. Muitas vezes, plantar essas flores atrairá borboletas e beija-flores, que aumentarão ainda mais a beleza do seu jardim.

Outras pessoas estão lendo

Clematite

A clematite é uma planta trepadeira e produz flores com cores vivas roxas, rosas ou brancas. O florescer pode acontecer na primavera, fim do verão ou no outono e a planta deve ter um solo rico em nutrientes próximo a cerca a qual ela vai subir. Essa planta não aguenta muitas mudanças de posição, então, escolha um lugar para colocá-la e deixe-a enraizar e permanecer ali por um longo tempo. Na temporada de flor, as vinhas vão se encher de arranjos florais estonteantes.

Campainha

Essa maravilhosa flor anual fica repleta de flores azuis e roxas e botões púrpuras. Essas flores são facilmente instaladas em sua cerca conforme começam a crescer. As flores e folhas em forma de coração trazem a companhia de borboletas e beija-flores para sua casa. O formato de arbusto cheio desta planta e suas flores atrativas vão bloquear coisas que você não quer ver através da cerca, como a casa do vizinho.

Hortênsia trepadeira

Natural das florestas da Ásia, a hortênsia trepadeira é um tipo de vinha que cria flores brancas em cachos. Cada floração é composta de muitas flores pequenas, que ficam cercadas por folhas em formato de coração em caules avermelhados. Essa hortênsia é bonita mesmo fora do período de flora, graças a sua cor amadeirada e tons lustrosos. Como uma forte planta aérea, é capaz de subir e apoiar-se durante seu crescimento em cercas, muros e árvores ou ainda servir como cobertura do solo. Ela pode crescer até aproximadamente 15 m ou 25 m de altura com ajuda de um suporte. O doutor Michael Dirr, autor de "Woody Landscape Plants", chama a planta de "a melhor vinha".

Buganvílias

Nomeada por um navegador francês, essa planta é mais encontrada na América do Sul, embora cresça amplamente nos estados de clima mais quente no Estados Unidos. Sendo uma vinha perene, a buganvília floresce tanto horizontalmente e para baixo como sobre em muros e cercas. Elas florescem melhor durante o inverno e começo da primavera, mas algumas espécies florescem o ano todo. A estrutura que forma-se na extremidade de um caule na cor que pode ser roxa, lavanda, carmim, escarlate, vermelho, rosa, laranja, amarela ou branca não são flores, na realidade, e sim brácteas (pequenas partes da planta similares a folhas posicionadas bem abaixo de uma flor real). A flor real é grossa, de um branco leitoso, que cresce em um formato de trombeta. Os jardineiros podem plantar essa espécie usando uma ou duas variedades diferentes da planta em cercas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível