As melhores fontes de publicidade na internet

Escrito por khary reynolds | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores fontes de publicidade na internet
Anunciar o seu negócio na internet pode ajudar você a atingir um público maior (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A publicidade na internet é uma das mídias de crescimento mais rápido. Empresas e pesosas a têm adotado como uma forma mais barata para promover seus produtos. Além disso, a natureza da internet lhes permite alcançar uma mídia global, que nem sempre é o caso com jornais, rádio ou televisão. Quanto mais as empresas investem em publicidade na internet, mais elas se expandem e abrem novos nichos. As oportunidades parecem intermináveis, mas no início de 2011, algumas fontes eram melhores do que outras.

Outras pessoas estão lendo

Mecanismos de busca e Pay Per Click (PPC)

A publicidade "Pay Per Click" (pague por clique), ou PPC, é uma das formas mais generalizadas de publicidade na Internet. Atualmente, o Google detém a maior parte do mercado neste meio de publicidade. A publicidade via PPC é muito bem sucedida, porque visa consumidores relevantes. Seu anúncio é exibido em páginas que estão relacionadas com seus produtos e você paga por cada vez que um usuário clicar sobre os links para seu site. O PPC é uma das mais antigas formas de publicidade na internet e ainda é uma ótima opção para a publicidade segmentada.

Programas de afiliados

Você também pode criar um programa de afiliados que contribua para a promoção e venda de seus produtos. Afiliados são membros que se inscreveram e promovem seus produtos em seus sites. Quando uma venda é feita, o afiliado recebe uma porcentagem dela. Isto é muito semelhante à forma como as vendas funcionam fora da internet, onde um vendedor recebe uma comissão para concluir uma venda. Os programas de afiliados também podem trazer mais tráfego e consumidores ao seu negócio. Embora não haja venda envolvida, o afiliado é pago pelo tráfego e por ter encaminhado clientes ao seu site.

Redes sociais

Uma das mais populares e recentes fontes de publicidade na internet tem sido o uso de redes sociais. Elas englobam uma série de diferentes categorias, como redes de networking, sendo o Facebook, LinkedIn e Twitter as mais conhecidas. As de conteúdo gerado pelo usuário formam outra categoria, com o YouTube e as comunidades Ning na liderança. Outras formas de marketing de redes sociais incluem blogs e podcasting. A publicidade através de redes sociais geralmente é feita por meio da interação com os membros da comunidade e da apresentação de seu negócio através do conteúdo que você cria sob a forma de artigos, vídeos e blogs.

Publicidade em banners

A publicidade em banners se tornou popular na internet, já que permite atingir clientes potenciais através dos sites que eles frequentam. O banner publicitário é semelhante aos anúncios de exibição tradicionais encontrados em jornais e revistas. Os banners são propagandas gráficas compradas em sites populares, semanalmente ou mensalmente, em uma tentativa de trazer o tráfego alvo de um site popular para o site de sua empresa ou de sua oferta de serviço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível