Mais
×

Os melhores sanduíches que você pode preparar em casa

Escolha o tipo de pão e recheio
bhofack2/iStock/Getty Images

Introdução

Não há nada melhor do que um lanche saboroso. Esse tipo de refeição agrada a todas as idades, principalmente crianças e adolescentes. Os sandubas podem ser facilmente preparados e são perfeitos para aniversários, para receber amigos em casa ou como uma opção de alimentação rápida, quando não se tem tempo para cozinhar algo mais elaborado. Os recheios e tipos de pão podem ser variados e muito criativos. Veja a seguir algumas receitas fáceis para você inovar na hora de compor seus sanduíches.

Coma sem se preocupar!
MSPhotographic/iStock/Getty Images

Sanduíche vegetariano

Primeiro escolha o tipo de pão desejado. Use integral, sírio, branco light ou de iogurte light para ficar menos calórico e combinar com o recheio vegetariano. Evite escolher pão ciabatta, por exemplo, bem mais calórico. No meio, capriche nas rodelas de tomate, tiras de abacate, folhas de alface temperadas, broto de bambu e uma pastinha à sua escolha, como a de ervas, com algumas sementes salpicadas (gergelim ou linhaça). Rápido, fácil de fazer e com ingredientes que se encontram em qualquer supermercado.

Colorido e muito saboroso!
tycoon751/iStock/Getty Images

Sanduíche de salame

Sucesso em qualquer festa, o sanduba de salame é muito saboroso e fica com um colorido de encher os olhos. Prepare-o com duas fatias de pão de forma integral com gergelim ou cereais e cubra com camadas generosas de cream cheese, para ficar mais "molhadinho" ao paladar. A seguir preencha o sanduíche com várias fatias de salame hamburguês. Entremeie com folhas de salsinha temperada com sal e pimenta e finalize com tomatinhos cereja. Mas calcule bem as quantidades, porque seus convidados não irão ficar num só!

Divertido e nutritivo
hemeroskopion/iStock/Getty Images

Sanduíches divertidos

Que tal usar sua criatividade para conquistar a turminha miúda pelos olhos? Inclua cenouras, ervilhas, brócolis e outros alimentos que a criançada não gosta de comer em pratos tradicionais, num sanduíche criativo. Use duas fatias de pão de forma branco, com uma camada de pasta de queijo brie e recheie com salame hamburguês. Num prato, disponha o sanduíche em losango e crie um peixinho divertido. Corte metade de rodelas de cenoura para as escamas, petit pois para as bolinhas de respiração, azeitona preta para o olhinho e rodelas de pepinos para o rabo do peixe.

Opção nada light
mj0007/iStock/Getty Images

Bacon com ovos

Esse tipo de sanduíche funciona como uma verdadeira refeição, mas por ser bastante calórico, não convém abusar. Bem fácil de preparar, comece por tostar duas fatias de pão integral numa torradeira. Depois frite fatias finas de bacon, deixando-as crocantes. Prepare então os ovos a gosto, fritos ou bem mexidos, moles ou bem passados. Acrescente sal e pimenta. Depois é só montar o sanduíche, alternando camadas generosas de bacon e ovos. Para quem está de dieta, esta não é a melhor opção.

Uma boa pedida para o lanche!
DENIO RIGACCI/iStock/Getty Images

Sanduíche de presunto

O tradicional sanduíche pode ganhar toques diferenciados. Na hora de escolher o tipo de pão, prefira o focaccia, com massa bem saborosa e macia e coberta com sal grosso, azeite e alecrim. O recheio pode levar presunto parma ou cozido, cortado bem fino. Inclua o queijo branco de sua preferência, como o minas frescal, requeijão de corte ou minas padrão. Depois, é só chamar a garotada, pois a diversão já está garantida. Ótimo para quando seus filhos reúnem os amigos em casa para trabalhos escolares.

Os preferidos dentre os fast foods
indigolotos/iStock/Getty Images

Hambúrguer e hot dog

Hambúrguer e hot dog são dois clássicos que sempre agradam. O hambúrguer feito de carne bovina ganha rodelas de tomate, pepino, cebola, molho ketchup picante e alface. Com o acréscimo de fatias de queijo cheddar, o nome muda para cheeseburguer. Já o hot dog é feito de pão careca e salsicha, com ou sem molho de tomate e nele acrescentam-se mais itens, como batata palha, queijo ralado, maionese, petit pois e milho, que o transformam num sanduíche turbinado. Festinha com esses dois tipos é sucesso na certa.

Mistura de sabores
Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Sanduíche de frango com frutas

Nutritivo e delicioso, o sanduíche de frango com frutas mistura sabores doces e salgados, pois seu recheio leva frango ou peru combinado a frutas. Tempere pedaços de peito de frango e asse-os. Corte-os em cubos e reserve. Depois, corte as frutas (manga, laranja, damasco e abacaxi) em pedaços pequenos. Além de coloridas, deixando o sanduíche com um visual muito bonito, também valorizam o sabor da ave. Forre o pão com folhas de alface e complete com o recheio.

Bem temperado e muito gostoso!
arinahabich/iStock/Getty Images

Sanduíche caprese diferente

O sanduíche caprese é geralmente feito com pão italiano, mas há quem prefira também o ciabatta. Coloque folhas verdes (alface, rúcula ou manjericão) e fatias de muçarela de búfala, intercaladas com rodelas de tomate. Ponha um pouco de óregano também. Se quiser, incremente passando no pão um molho pesto, feito com manjericão, azeite, água, queijo ralado, sal e pimenta, tudo batido no liquidificador. Acrescente ainda fatias de carpaccio para dar um toque especial.

Cheirinho bom!
Fudio/iStock/Getty Images

Sanduíche de carne

O famoso churrasquinho no pão é muito pedido em restaurantes como alternativa de refeição rápida e saudável. Mas é fácil de ser feito em casa também. O cheiro delicioso da carne grelhada durante o preparo já deixa qualquer um com água na boca. Tempere a carne com sal e pimenta a gosto e coloque-a para dourar na frigideira com anéis de cebola. Pegue uma baguete, forre cada lado com alface, acrescente fatias de muçarela e preencha o sanduíche com a carne quentinha, que fará o queijo derreter.