Família

Como saber se um membro da família é um alcoólatra

Escrito por ehow contributor | Traduzido por elisa lacerda de freitas
Como saber se um membro da família é um alcoólatra

Como saber se um membro da família é um alcoólatra

Saber se um membro da família é um alcoólatra pode salvar a vida dele. Apesar de alguns sinais de alerta do alcoolismo envolverem o senso comum, existem outros indícios mais complexos que podem ser difíceis de interpretar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Observe se há mudanças em seus padrões de comportamento. Se um membro da família tiver comportamentos impróprios ou impulsivos com mais frequência, é possível que ele seja um alcoólatra. Observe também se a pessoa está ficando irritada e insolente sem razão, especialmente quando questionada sobre suas ações. Além disso, se você notar um padrão de mentiras e negações, isso é outro indício de alcoolismo.

  2. 2

    Procure saber sobre desentendimentos com a lei ou problemas financeiros. Muitas detenções por dirigir embriagado são indícios de alcoolismo. Se você notar um aumento em seus problemas legais em geral e ele começar a não comparecer a compromissos com mais frequência, esses também são sinais de alerta. Tente descobrir se ele tem problemas financeiros, já que o alcoolismo leva a gastos desenfreados.

  3. 3

    Observe quaisquer alterações em sua aparência. Se a pessoa tiver tremores ou fala arrastada, existe a possiblidade de ela ser alcoólatra. Os indícios mais óbvios incluem o cheiro de álcool em seu hálito ou internações em razão de embriaguez. Às vezes, os sinais mais evidentes são os mais difíceis de perceber.

  4. 4

    Pergunte, sem rodeios, a seu familiar se ele tem problemas com o álcool. Pergunte sobre a frequência e a quantidade de álcool que ele bebe. Se ele negar ter um problema, explique a ele a razão de sua preocupação. Ofereça-se para ajudar com o tratamento, se necessário.

Dicas & Advertências

  • Não seja crítico quando for falar com seu familiar sobre o alcoolismo. Expresse suas preocupações de maneira afetuosa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media