Como fazer seu metabolismo voltar a queimar gordura

Escrito por cynthia tucker | Traduzido por tatiana ament
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Como fazer seu metabolismo voltar a queimar gordura
Faça refeições pequenas e bem equilibradas a cada duas ou três horas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

O metabolismo é o processo pelo qual seu corpo quebra carboidratos, gorduras e proteínas para produzir a energia necessária para a manutenção do corpo. Sua taxa metabólica depende da quantidade de calorias que você consume em relação à quantidade de calorias que você queima ao realizar várias atividades, como comer, exercitar-se e descansar. Se seu metabolismo diminuiu de ritmo, você pode tomar algumas medidas para fazê-lo voltar a acelerar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Aumente a necessidade de energia do seu corpo. O corpo queima gordura apenas quando precisa de energia. Faça exercícios aeróbicos, com intervalos e treinamento com peso. Todas essas atividades forçam seu corpo a usar sua reserva de energia.

  2. 2

    Não configure o ar-condicionado ou aquecedor para seu conforto máximo. Quando seu corpo sente-se confortável, ele reduz a quantia de energia gasta para se manter quente ou frio. Configure o termômetro para que você sinta-se sempre com um pouco de calor ou um pouco de frio. Isso irá ajudá-la a consumir menos comida.

  3. 3

    Coma a cada duas a três horas. Comer com frequência estimula seu metabolismo. O corpo torna-se mais confortável usando energia porque sabe que você não permitirá que ele fique faminto. Esse é um motivo pelo qual comer café da manhã é importante. Pular refeições encoraja seu corpo a acumular gordura caso você passe algum tempo sem comer.

  4. 4

    Coma uma refeição bem equilibrada. Suas refeições pequenas e frequentes devem ser compostas por proteínas, vegetais e fibras. Vegetais têm baixo índice de gordura, mas são ricos em nutrientes. Seu corpo precisa de energia extra para metabolizar e digerir proteína e fibra. Você queima duas vezes mais calorias digerindo proteínas do que outros tipos de alimentos, como gorduras ou carboidratos.

  5. 5

    Durma o suficiente. Falta de sono retarda seu metabolismo porque a quantidade de calorias que você queima enquanto descansa diminui.

  6. 6

    Mantenha-se em movimento. Fique de pé em vez de sentado sempre que possível. Ande sempre que possível. Interrompa com frequência atividades em repouso, como trabalhar sentada ou assistir TV, com pausas ativas.

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