Mais
×

O micro-ondas desliga quando fica muito quente?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um forno micro-ondas cozinha alimentos, produzindo ondas de energia que excitam as moléculas de água e aquecem a comida de dentro para fora. Eles são mais rápidos que os fornos convencionais para muitos tipos de receitas. As micro-ondas são também mais seguras, uma vez que não possuem quaisquer chamas ou superfícies quentes. No entanto, um micro-ondas ainda pode superaquecer a menos que tenha características especiais de segurança que evitem isso.

Fornos micro-ondas não eliminam completamente o risco de incêndios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Desligamento automático

Alguns micro-ondas apresentam controles para desligamento automático que desligarão o elemento de aquecimento do forno quando a temperatura da fonte ficar muito alta. Isso é feito para proteger o forno, evitando o superaquecimento que pode conduzir a uma falha mecânica ou elétrica. Se a fonte do micro-ondas atingir uma determinada temperatura, ele será desligado. No entanto, características como o temporizador e o relógio ainda devem operar, o que não seria o caso se o micro-ondas se desligasse devido à falta de energia elétrica.

Superaquecimento de alimentos

Mesmo com o recurso de desligamento automático, um micro-ondas ainda pode superaquecer alimentos. O calor da água fervente ou um alimento aquecido está contido dentro do micro-ondas e o sensor de temperatura não os detecta. Isso significa que você precisa estar ciente das configurações de calor em seu micro-ondas e manipular alimentos com cuidado, especialmente se eles forem cozinhar no micro-ondas por um longo período de tempo.

Falha no micro-ondas

Todos micro-ondas incluem ventiladores, que resfriam a fonte de micro-ondas enquanto ela emite ondas para cozinhar alimentos. Isso produz a maior parte do som que os usuários ouvem quando ele está funcionando. Se os ventiladores falham, o micro-ondas pode não ser capaz de funcionar, uma vez que superaqueceria rapidamente. Em outros casos, os ventiladores podem funcionar, mas os sensores que detectam os níveis crescentes de calor podem falhar, permitindo que o forno micro-ondas funcione independentemente da temperatura que atingir.

Escolhendo um micro-ondas

O desligamento automático para o superaquecimento é uma das muitas opções a serem consideradas ao comprar um micro-ondas. O desligamento automático pode ser encontrado em micro-ondas profissionais e domésticos, embora seja mais provável que apareçam em modelos top de linha. Danos ao micro-ondas causados por superaquecimento são suscetíveis de serem cobertos pela garantia do equipamento, independentemente se ele vem equipado com um sistema de desligamento automático ou não. Verifique os termos de garantia antes de comprar e decidir quais recursos são mais importantes para você.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article