×
Loading ...

Como fazer uma mistura de bolo crescer mais

Atualizado em 21 novembro, 2016

Misturas para bolos são perfeitas se você não tem tempo ou habilidade para fazer um bolo a partir do zero. Elas vêm em infinitas variedades de sabores e podem ser preparadas durante o tempo que seu forno leva para preaquecer. Elas são geralmente pré-fabricadas com as proporções corretas de farinha, açúcar e fermento. Mas, às vezes, é bom fazer seu bolo um pouco mais alto. Aqui estão algumas dicas para garantir o máximo de altura e maciez.

Instruções

Bolos são mais gostosos quando estão macios (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Use um termômetro de forno. O mostrador do seu forno pode ler a temperatura certa, mas os fornos podem variar de precisão, especialmente à medida que envelhecem. Mesmo pequenas discrepâncias de temperatura podem alterar a forma de seu bolo. Compre ou peça emprestado um termômetro de forno e use-o quando for assar bolos. Eles estão disponíveis na maioria das lojas que vendem artigos para cozinha, e devem custar entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

    Loading...
  2. Não encha mais do que a metade ou dois terços da forma. Isto dará espaço para que o bolo cresça o máximo que puder. Se a sua forma estiver mais de dois terços cheia, o bolo não vai crescer tudo o que pode. Se você quiser um bolo perfeito, use uma forma um pouco maior que possa conter a massa com mais facilidade. Ou, simplesmente, tire um pouco da massa e faça um ou dois bolinhos à parte.

  3. Pó de merengue. Este pó é utilizado para garantir a leveza do bolo. Ele é feito de claras de ovo secas e um emulsificante, como amido de milho. O pó de merengue pode ser difícil de ser encontrado, mas você também pode usar pó de claras de ovos; se você não encontrar nenhum destes itens use claras de ovos batidas. Adicione uma colher de sopa à sua massa de bolo para fazê-lo crescer mais.

  4. Use tiras de cozimento. Se você misturar o bolo corretamente (tomando cuidado para não mexer demais), pode ser que a consistência do calor esteja impedindo-o de crescer mais. Estas tiras de metal ou silicone ajudam os bolos a subir de maneira uniforme, para que as bordas fiquem do mesmo tamanho que o centro. Coloque as tiras de cozimento em torno do exterior de uma forma de bolo redonda, e elas irão manter a temperatura constante. Você pode obter estas tiras on-line ou em lojas de materiais para cozinha.

Loading...

Dicas

  • Panelas de cor clara são conhecidas por criar uma crosta mais leve em seu bolo, e elas também podem ajudá-lo a crescer mais.

Aviso

  • Verifique se sua mistura de bolo está fresca. Os ingredientes podem perder sua eficácia ao longo do tempo.

Referências

Loading ...
Loading ...