×
Loading ...

Como misturar arroz cozido com ração seca de cachorro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando um cão tem uma perturbação gastrointestinal que causa diarreia, os veterinários geralmente recomendam uma dieta suave. O arroz é um dos alimentos específicos incluídos nessa dieta. Uma vez que seu cachorro estiver recuperando-se, seu veterinário irá aconselhá-lo a voltar à sua dieta normal. A transição do arroz e outras comidas suaves para a ração deve ser feita de maneira gradativa. Caso contrário, ela pode causar mais problemas estomacais.

Instruções

O arroz pode ajudar um cão a se sentir melhor (dog image by Michal Tudek from Fotolia.com)
  1. Cozinhe o arroz de acordo com as instruções na embalagem. Quando adicioná-lo à ração, misture-o na tigela com uma colher.

    Loading...
  2. Determine quanta ração você normalmente dá para seu cão. Faça isso colocando a quantidade usual de alimento canino em copos de medida.

  3. Alimente seu cão com uma mistura de 3/4 de arroz e 1/4 de ração no primeiro dia. Se, por exemplo, seu cachorro normalmente come um copo de ração, você deve misturar 3/4 de um copo de arroz a 1/4 de um copo de ração. Alimente-o nessa proporção por um ou dois dias e observe suas fezes. Se elas estiverem com formato e menos moles, passe para o passo seguinte. Se estiverem mole, mantenha a mesma proporção de arroz para ração por mais dois dias e observe se as fezes estão mais firmes.

  4. Alimente seu cão com uma mistura de metade de arroz e metade de ração depois de um ou dois dias. Usando o exemplo do copo de ração, a mistura deve ser composta de meio copo de arroz e meio copo de alimento para cachorros.

  5. Continue aumentando a quantidade de ração em 1/4 todos os dias até que ele esteja comendo-a pura e suas fezes estiverem firmes.

Loading...

Dicas

  • Pergunte ao veterinário se você deve dar arroz branco ou marrom. A recomendação dependerá da doença de seu cão.

Aviso

  • Se a diarreia não sarar em três ou quatro dias, entre em contato com o veterinário.

O que você precisa

  • Copos de medida
  • Tigela de comida de cachorro
  • Colher
  • Arroz
  • Ração

Referências

Loading ...
Loading ...