Estilo

Como misturar tintura para cabelos de uma forma profissional

Escrito por nicole gregory | Traduzido por fernanda lemi
Como misturar tintura para cabelos de uma forma profissional

Consiga cores com aspecto natural em casa, aprendendo a misturar tintura para cabelos

natural blond hair. image by mdb from Fotolia.com

Misturar tintura para cabelos pode ser intimidante, mas com as ferramentas certas pode ser muito simples. Há múltiplas etapas na criação de uma coloração para cabelos com aspecto profissional, mas se todas forem seguidas corretamente, você pode produzir uma alternativa recompensadora e de baixo custo em relação ao preço do salão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Anel de cores de cabelos
  • Tintura para cabelos
  • Revelador
  • Luvas
  • Frasco aplicador com incrementos de medidas no lado

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Adquira um anel de cores de cabelos em qualquer loja de produtos de beleza. Posicione o anel (com os 10 níveis de cores diferentes) contra a tonalidade mais escura em sua cabeça para encontrar a cor atual de seus cabelos.

  2. 2

    Encontre a cor que você quer usar para tingir seus cabelos usando o anel de cores. Para obter melhores resultados, não vá além de três tonalidades do seu nível de cor atual, em nenhuma direção.

  3. 3

    Determine quais os tons você quer adicionar à sua cor base, usando o anel de cores. Se seu cabelo for frio, com bases verdes e azuis, então escolha cores com bases vermelhas e douradas (em outras palavras, escolha cores com títulos que incluem "quente", "dourado" ou "ruivo"). Se você tiver cabelos quentes, ou seja, vermelhos e violeta, então escolha cores que possuem uma base verde, acinzentada ou azul (cores neutras, cinzas ou frias). Se você não tiver certeza da cor base de seus cabelos, pergunte a qualquer profissional em uma loja de produtos de beleza e eles poderão lhe dizer com facilidade. Escolha a cor de cabelo desejada com o mesmo nível que você escolheu no Passo 2, levando em conta a cor base de seus cabelos.

  4. 4

    Conte os níveis entre sua cor de cabelo atual e a cor desejada. Por exemplo, se você tiver uma cor de cabelo nível 3 (castanho escuro), e você quer um nível 6 (loiro escuro), há 3 níveis de diferença entre os cabelos. Por isso, você deve usar um revelador de nível 30. Se houver somente 1 ou 2 níveis de diferença entre a cor original e a desejada, então use o revelador de nível 20. Os reveladores de níveis 20 e 30 são usados somente se você estiver tentando deixar seu cabelo mais claro. Se você quiser escurecer seu cabelo, use um revelador de nível 10.

  5. 5

    Coloque luvas em ambas as mãos.

  6. 6

    O frasco de tintura de cabelo que você escolheu irá informar quantos gramas de tintura estão presentes; você deve usar quantidades iguais de revelador e de tintura. Despeje o revelador no frasco aplicador, certificando-se de colocar a mesma quantidade que o frasco de tintura possui, e despeje a tintura no frasco aplicador.

  7. 7

    Sacuda até que o revelador e a tintura para cabelos estejam completamente misturados.

  8. 8

    Divida seu cabelo em quatro partes iguais. Tinja seu cabelo uma seção por vez, certificando-se de passar a ponta do frasco aplicador em toda a volta (a partir do topo da sua cabeça até a base de seu pescoço), por toda porção de cabelo separado. Tente fazer fileiras menores que 2,5 cm a partir das raízes de seu cabelo, até que toda a seção tenha tintura nas raízes.

  9. 9

    Depois que as raízes estiverem totalmente recobertas de tintura em uma seção, passe para a próxima, até que todas tenham tintura na raiz do cabelo.

  10. 10

    Esguiche tintura no resto do cabelo, ou despeje uma pequena quantidade em suas mãos (do tamanho de uma moeda) e, então, esfregue em todo seu cabelo. Repita este processo, até que ele esteja completamente saturado de tintura da raiz às pontas.

  11. 11

    Deixe a mistura em seu cabelo por 25 a 30 minutos e então o enxágue com água morna. Não lave com xampu após enxaguar, mas aplique condicionador.

  12. 12

    Para obter melhores resultados, não lave seus cabelos por 24 horas após o tingimento.

Dicas & Advertências

  • Se você for a qualquer loja de produtos de beleza, os funcionários podem mostrar os itens necessários e dar dicas sobre os produtos específicos que você for usar.
  • Se você não tiver certeza de que nível ou tonalidade usar, peça conselhos a um profissional (cabeleireiro ou funcionário de uma loja de produtos de beleza).
  • Tingimento de cabelos é um processo complicado, por isso, se você já possuir cabelos danificados ou muitas camadas de cabelos coloridos, visite um profissional.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media