Como ser um mochileiro na Noruega

Escrito por ehow contributor | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ser um mochileiro na Noruega
Noruega (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Ser um mochileiro é uma ótima maneira de ver Noruega. Você pode visitar grandes cidades movimentadas, como Oslo ou aldeias tranquilas do país como Vikersund e ver a vida do dia-a-dia dos noruegueses modernos em ambos os lugares. O cenário varia de picos de montanhas íngremes até vales tranquilos para fiordes profundos. Ser um mochileiro permite que você determine o seu próprio percurso e horário e fornece uma oportunidade para conhecer o país e seu povo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Prepare-se para sua viagem

  1. 1

    Decida quanto tempo e dinheiro você tem para gastar. Verifique as taxas de câmbio atuais da moeda para saber quanto dinheiro você terá e pratique o cálculo do câmbio de reais para coroas em sua cabeça.

  2. 2

    Determine em que época você gostaria de passar na Noruega. Esteja ciente de que o inverno é longo, frio e nevoso e, no norte, é escuro quase todo o dia. Há regiões montanhosas em toda a Noruega onde você pode esquiar no verão, se isso fizer parte do seu plano.

  3. 3

    Escolha as roupas que você vai precisar quando estiver lá, tendo em mente que até mesmo os eventos de verão podem variar de frio para muito frio, especialmente nas zonas de montanha e do fiorde. Você pode precisar de um casaco quente e um par de botas resistentes, e também um agasalho quente, meias, camisas e uma capa de chuva. Mantenha a sua bagagem ao mínimo.

  4. 4

    Procure por descontos de viagens para passes e hospedagem. Você pode esticar o seu dinheiro com passes de trem, como Eurail e InterRail, ou Minipris para viagens regionais fora das linhas principais. Confira os benefícios de hospedagem de um passe VIP para os mochileiros. Tudo isso pode ajudá-lo a encontrar albergues mais baratos e mais amigáveis e pousadas pelas aldeias da Noruega.

  5. 5

    Compre um guia e um livro de frases em norueguês com dicionário. A maioria dos noruegueses falam muito bem inglês, mas em algumas pequenas aldeias você pode precisar saber um pouco de norueguês.

    Viagem na Noruega

  1. 1

    Encontre o melhor lugar para trocar o seu dinheiro. Pode ser um banco, ou pode ser um escritório American Express. É improvável que seja uma loja ou um hotel.

  2. 2

    Comece sua viagem em Oslo, capital da Noruega e uma cidade na região sul da Noruega. Perto de Oslo, você encontrará Kristiansand, mais conhecida por seus zoológicos modernos com grandes habitats para os animais, mas também uma cidade grande, com casas antigas bem preservadas e uma vida noturna moderna. Não perca a cidade de Bergsjo, onde o esporte principal é o kite esqui.

  3. 3

    Viaje de trem. Uma das melhores viagens de trem que você pode tomar é pela ferroviária Flam. É uma das ferrovias mais íngremes do mundo, usando uma bitola padrão, ao invés de uma bitola estreita. Apanhe o trem perto de Myrdal na ferrovia Oslo-Bergen, e ele vai levá-lo através de uma região montanhosa cheia de florestas e cachoeiras, até atingir seu ponto mais distante em Sognefjord.

  4. 4

    Pense em visitar a mais antiga igreja de madeira da Noruega, ou evite, enquanto você está em Sognefjord. Ela está na Lista de Patrimônios Mundiis da UNESCO, e foi construída em 1150 como capela privada para uma família rica. O interior é preenchido com entalhes de animais selvagens da Noruega e feras imaginárias, como dragões.

  5. 5

    Visite a região de Telemark quando você voltar de Sognefjord. Ela é considerada o berço do esqui cross-country e está rodeada por uma região de montanha cênica. Pela região você pode escolher ver algumas das aldeias mais bem preservadas da Europa, com pequenas casas brancas e belos jardins de verão. Há pousadas disponíveis a um custo razoavelmente baixo por toda Telemark.

  6. 6

    Vá para Trondelag no centro da Noruega. O povo de Trondelag tende a ser o mais amigável na Noruega, e você deve ser capaz de encontrar um albergue ou uma pousada em qualquer aldeia, desde a costa pedregosa até as florestas e montanhas. Trondelag inclui o sítio histórico de Stiklestad, onde o rei Olav Haraldsen morreu.

  7. 7

    Veja o sol da meia-noite, no norte da Noruega, que se alonga pelo Ártico. Se você for depois de novembro, você vai estar na escuridão, exceto pelas luzes do norte, que muitos viajantes afirmam ser o mais bonito na Noruega. Você também pode conhecer as pessoas da etnia Sami, um povo indígena que mantem as suas tradições de pesca, caça e pastoreio de renas, mesmo vivendo no século 21.

Dicas & Advertências

  • O site oficial de turismo da Noruega tem informações sobre os todos os aspectos da viagem. Estude-os antes de comprar as passagens.
  • Verifique descontos online. Compre as passagens de trem no site da National Railway norueguês, e passes VIP e Hostelling International nos sites da Noruega.
  • Leve apenas coisas que você sabe que irá precisar. Lembre-se que você sempre pode lavar suas roupas, enquanto estiver na Noruega, e não precisa levar mudas para cada dia de sua viagem. Coisas necessárias incluem sandálias ou chinelos para o banho no albergue, uma lanterna, um ou dois rolos de papel higiênico e um rolo de fita adesiva para consertar qualquer coisa.
  • Tente enrolar suas roupas, em vez de dobrá-las, quando for embalar para economizar espaço e evitar amassá-las. Abra espaço extra para a viagem de volta levando shorts ou calças que você pode usar algumas vezes e depois jogar fora. Certifique-se de embalar um calçado resistente e confortável.
  • Aproveite o tempo para se sentar em cafés e admirar a atmosfera do lugar. Ao contrário dos americanos, os noruegueses não esperam por uma mesa vazia. Você pode encontrar-se acompanhado por completos estranhos, que podem se tornar novos amigos.
  • Se você pretende passar a noite em uma cidade ou vila, reserve o seu quarto o mais cedo possível naquele dia.
  • Se você estiver indo para ficar em uma pequena vila que não tem pousada, procure uma placa que diz "rom" ou "husrom". Ele indica que a casa tem quartos para alugar durante a noite e podem incluir café da manhã. É mais barato do que uma pousada, e lhe dá mais uma oportunidade para conhecer novas pessoas.
  • Faça um cadastro no Fjord. Ele oferece descontos em acomodações em 170 hotéis, pensões, pousadas e cabanas em toda a Noruega. Há uma série de cruzeiros na área do fiorde, ou você pode se inscrever em uma balsa ou barco de pesca para a experiência de uma vida.
  • Os cinco principais locais de natureza na Noruega são Voringsfossen, em Eidfjord, Trollstigen, em Andalsnes, Bryggen, o cais Hanseatic em Bergen, Fiorde de Geiranger, Geiranger, e a cidade fortaleza de Gamlebyen em Fredrikstad, Segundo o site do Visit Noruega. Ele lista 25 áreas de belezas naturais que você vai querer conhecer.
  • Perceba que há sempre a possibilidade de que a companhia aérea possa perder sua bagagem. Não coloque qualquer coisa que você não pode viver sem e leve seu dinheiro, passaporte e visto com você o tempo todo. Uma bolsa de dinheiro dentro de sua roupa já basta. Essa é uma boa ideia para manter suas economias seguras.
  • Não suponha que você está sempre em segurança apenas porque a Noruega tem uma baixa taxa de criminalidade. Tome as mesmas precauções que você faria em uma cidade perto de sua casa.
  • Quando você chegar em casa, poderá sentir um "choque cultural". Não se preocupe. Sua casa não mudou, mas você pode ter mudado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível