Moda dos bailes de formatura dos anos 80

Escrito por nancy hayden | Traduzido por victor hugo santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Moda dos bailes de formatura dos anos 80
Muitos homens dos anos 80 usavam gravatas e faixas coloridas com os smokings (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Os anos 80 é usualmente relembrado como uma época para moda exagerada e agressiva. Embora seja verdade que os adolescentes dos anos 80 vestiam calças-paraquedas de cores néon, esta década realmente foi um período de vastas escolhas de estilo, indo do mauricinho conservador ao estilo alternativo "new wave". Com o vestuário formal não foi diferente; quando se tratava de escolher um terno formal para o baile de formatura, o pessoal dos anos 80 cobria toda a extensão do espectro da moda .

Outras pessoas estão lendo

Estilos de casaco

O traje formal mudou muito rápido e drasticamente em 1980. Se no início da década, muitos rapazes ainda estavam vestindo casacos de smoking coloridos com lapelas largas, que tinham entrado na moda nos anos 70; ao final dos anos 80, eles estavam escolhendo estilos mais clássicos. Eles usavam coletes bem costurados com ombros largos, muitas vezes com ombreiras, e mais ajustados na cintura, com lapelas estreitas de primeira. A cor era foi uma das mudanças mais importantes. À medida que os anos 80 progrediram, mais homens usavam clássicos casacos pretos. Os mais estilosos seguiam a linha alternativa "new wave" usando jaquetas Spencer, que eram casacos com menos camadas.

Camisas

Com a passagem da década de 70 para a de 80, camisas formais para bailes de formatura também se tornaram menos ostensivas e mais clássicas. No início da década, usava-se camisas coloridas em azul bebê ou verde com babados na frente. Logo, porém, a maioria optou por camisas de smoking clássicas, brancas e com uma variedade de estilos. Usar o colarinho virado para cima foi uma grande coisa nos anos 80, e ao passar dos anos este colarinho transitou para o colarinho de ponta, que se levantou e cruzou para baixo nos cantos na frente. Os adeptos da "new wave" usavam este visual para o baile, enquanto os mais conservadores usavam camisas brancas de colarinho clássico.

Calças

Muitos adolescentes usavam calças largas nos anos 80, e os trajes de baile não foram exceção. O estilo de calças dos anos 70, que encaixavam confortavelmente em torno dos quadris e coxas e era bojudo abaixo dos joelhos, pareceu inverter-se nos anos 80. Os homens mais velhos muitas vezes usavam um corte reto e mais clássico de calças de smoking com pernas-justas, mas muitos jovens optaram por visual mais folgado para irem ao baile. Especialmente o pessoal da "new wave", usava calças de smoking que eram largas nas coxas e depois afuniladas na parte inferior. Isso foi parte de um movimento na época conhecido como "traje formal informal."

Acessórios coloridos

Lá pela metade dos anos 80, muitos smokings voltaram a ser brancos ou pretos, e as cores vibrantes foram reservadas para os acessórios. Depois da metade da década, muitos optaram pelo estilo "Miami Vice" -- um smoking consistido de um casaco, camisa e gravata da mesma cor, como lavanda ou azul claro, e escolhiam faixas coloridas em vez de gravatas borboletas para vestirem sobre a camisa branca. As escolhas mudaram: ao invés de cores vibrantes e sólidas, como vermelho, era a vez de estampas ousadas, como a "paisley". Muitos homens optavam por gravatas e faixas que combinavam com os vestidos de seus pares para o baile.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível