Mais
×

Moda infantil nos anos 90

Atualizado em 21 novembro, 2016

As tendências de moda para crianças nos anos 1990 eram fortemente influenciadas por programas de televisão, a indústria da música e Hollywood. Do grunge ao gótico, os anos 90 tinham uma grande variedade de estilos populares, e os infantis não eram exceção. Para muitas crianças, roupas folhadas, o visual grunge, cores brilhantes, sapatos atraentes e inventivos estilos de cabelo eram a regra.

Os macacões estavam em alta (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

A moda grunge

Enquanto a cena rock grunge emergia no início dos anos 1990, também aparecia a moda grunge. O visual grunge ostentava camisas de flanela xadrez, calças jeans rasgadas e tênis de cano alto. Líderes de bandas como Eddie Vedder do Pearl Jam e Kurt Cobain do Nirvana popularizaram o estilo relaxado, levemente bagunçado. Jovens fãs de música que gostavam de imitar astros do rock adotariam esse visual e às vezes se apropriavam dele com remendos e camisetas de bandas.

Folgado e brilhante

Calças jeans folgadas e cores brilhantes eram parte importante do roupeiro de muitas crianças nos anos 1990. Estrelas do hip-hop popularizaram a moda do jeans folgado e muitas crianças procuravam as calças mais folgadas e coloridas que podiam encontrar. Frequentemente, as calças vinham em cores fortes como vermelho, anil ou verde. Macacões grandes demais também eram extremamente populares e eram vestidos com as alças presas, uma solta em um ombro ou as duas soltas com um cinto para segurar.

Os macacões estavam em alta (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Sapatos

Grandes sapatos eram o último grito nos anos 1990. Doc Martens, Mary Janes, tênis plataforma e de cano alto eram usados por crianças que queriam parecer mais altas e mais legais. Tênis com calcanhar que acendia ao caminhar também eram populares. Alguns sapatos tinham até línguas com almofadas que ajudavam a bombear ar para as solas e eram frequentemente vistos em quadras de basquete por todo o país.

Tendências de cabelo

Penteados para crianças nos anos de 1990 eram imitações criativas de estilos adultos populares. Para os meninos, a cabeça raspada com logotipos de marcas eram frequentemente requisitados, assim como o corte César. Mullets e rabos de cavalo também eram comuns entre jovens garotos. Para as meninas, acessórios de cabelo estavam grande procura e incluíam elásticos e presilhas de borboleta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article