Modo rápido e fácil de aprender espanhol

Escrito por dawn williams | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modo rápido e fácil de aprender espanhol
Aprenda espanhol de maneira fácil e rápida (Pixland/Pixland/Getty Images)

Existe uma maneira rápida e fácil de aprender espanhol? Os especialistas em linguagem nos dizem as quatro habilidades específicas que devem ser adicionadas a fim de aprender uma nova língua: falar, ouvir, ler e escrever. Enquanto tempo e prática são necessários para o domínio completo, mesmo sem aulas formais você pode aprender espanhol de forma rápida e fácil, focando em alguns dos conceitos mais essenciais.

Outras pessoas estão lendo

Aquisição de habilidades básicas

Escolha um programa estrutura que permita a você trabalhar no seu próprio ritmo. Programas de aprendizado de línguas e cursos online são ideais. Procure por programas que incorporam um número de métodos de aprendizagem: uma combinação de recursos escritos, verbais e visuais ajudará a acelerar o processo de aprendizagem e permitirá que você construa sua capacidade rapidamente nas quatro áreas de habilidades.

As habilidades de leitura e escrita são geralmente mais fáceis de adquirir, uma vez que elas permitem que o aluno tenha tempo para traduzir e construir os pensamentos. Elas se desenvolvem naturalmente durante o curso, por isso reserve um pouco de tempo cada dia para revisar as aulas.

As habilidades de fala incluem memorizar o vocabulário, bem como aprender a pronúncia correta das letras e suas combinações em espanhol. A comunidade studyspanish.com salienta a importância de praticar em voz alta, porque a repetição treina a língua para criar sons que não são usados no português.

As habilidades de escuta podem ser melhoradas através da exposição regular ao rádio a à televisão em espanhol, bem como através da conversação com falantes fluentes da língua. Passar um tempo em situações que te permitem ouvir a língua, mesmo se você não está engajado na conversação, irá treinar seu ouvido a reconhecer mais rapidamente os sons e, eventualmente, palavras e frases.

Comece com a origem

As palavras são a origem da linguagem. Os falantes nativos sabem em média de 10.000 a 15.000 palavras, mas a pessoa usa em média somente uma fração disso na conversação. Ricardo Gonzalez, fundador da Bilingual América, recomenda aprender um vocabulário básico de 1.000 a 1.500, focando em termos relacionados aos tópicos mais comuns de conversa: família, negócios, cuidado pessoal, transporte e alimentação.

Compre ou crie cartões com palavras e frases básicas e teste o crescimento do seu conhecimento usando palavras em espanhol para os itens que você encontra todos os dias. Por exemplo, "Meu café está la mesa", ao invés de "na mesa".

Cognatos úteis

Cognatos são palavras que são similares no português e no espanhol. Por exemplo, a palavra audiência em espanhol é audiencia e pastor é a mesma nas duas línguas, embora a pronúncia é um pouco diferente. Existem vários cognatos no português/espanhol. Saber apenas uma parte deles vai aumentar seu vocabulário significativamente ao mesmo tempo que você leva para memorizar a lista.

Imersão x tradução

Estão disponíveis dois tipos básicos de programas e um que funciona melhor para você dependerá da sua preferência e do estilo de aprendizagem. A instrução de imersão, como o nome implica mergulha o aprendiz no espanhol. Cada lição é apresentada inteiramente em espanhol e constrói o aprendizado prévio. Este tipo de instrução simula o aprendizado como se você vivesse e trabalhasse entre os falantes nativos. Alguns especialistas em linguagem insistem que esta é a maneira mais eficiente de aprender uma nova língua.

O outro tipo de instrução usa o método de tradução, dando palavras e frases com a tradução para o espanhol. Alguns instrutores, incluindo Gonzalez, acreditam que é mais eficaz para construir o conhecimento existente. A maneira mais rápida de aprender qualquer coisa é trabalhar a partir de sua força e não da sua fraqueza, diz Gonzalez. "É muito difícil aprender no vácuo. Sua força é seu português, não o espanhol".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível