Mais
×

Como fazer moldes de chocolate em forma de guitarra

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode preparar chocolates com a forma de uma guitarra para oferecer de presente a um músico especial em sua vida usando massa para moldes de silicone. Essa é uma massa que se faz em duas partes e que se manuseia como o barro de modelar, isto é, você deverá moldar a forma que deseja e deixar a massa curar. Como resultado, terá um molde flexível, seguro para produtos alimentícios e que suportará o calor do chocolate derretido. Além disso, como o molde é maleável, ele será mais fácil de voltar a moldar as guitarras feitas de chocolate sem quebrá-las na parte do braço (a parte mais fina).

Instruções

Como fazer moldes de chocolate em forma de guitarra (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça duas bolas de tamanho igual da massa para moldes. Cada bola deve ser um pouco maior do que a metade do tamanho que necessitará para revestir a guitarra.

  2. Amasse as duas bolas, de maneira que a massa fique com uma cor consistente, sem listras ou bolhas.

  3. Esfregue um pouco de massa nos detalhes do modelo da guitarra, como em torno das cordas.

  4. Coloque a massa sobre o papel manteiga e pressione o modelo da guitarra com a face virada para baixo.

  5. Deixe a massa curando por no mínimo uma hora, e em seguida, remova a guitarra da massa. Lave o molde com água quente e sabão e seque completamente.

  6. Derreta o chocolate em uma panela de banho-maria e despeje-o dentro do molde.

  7. Deixe o chocolate endurecer, e em seguida, retire cuidadosamente o molde da guitarra de chocolate.

Dicas

  • Uma quantidade de 450 g de massa pronta para moldes deve ser suficiente para fazer duas ou três guitarras, por isso você poderá prepará-las uma de cada vez.
  • Se você tiver paciência, pode fazer duas guitarras de chocolate com duas tonalidades. Por exemplo, pode verter chocolate branco no braço do molde, permitindo que ele endureça completamente, e em seguida, despejar chocolate ao leite no corpo da guitarra.

Aviso

  • Utilize moldes próprios para alimentos para preparar os moldes de chocolate, pois outros tipos de moldes podem liberar compostos tóxicos dentro dos alimentos.
  • O modelo que usar para fazer a guitarra deve ser firme e não possuir partes pequenas desmontáveis que possam grudar na massa do molde.
  • Tal como a guitarra verdadeira, o ponto mais fraco na de chocolate estará no lugar onde o braço se encontra com o corpo. Certifique-se de que o molde não seja muito fino. Além disso, tente afastar o molde da parte mais fina antes de removê-lo do corpo.

O que você precisa

  • Modelo de guitarra pequeno (por exemplo, uma guitarra decorativa)
  • Moldes de silicone para alimentos com duas partes
  • Papel manteiga
  • Chocolate temperado para derreter
  • Panela de banho-maria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article